Imatura como artista, Camila Queiroz deixa a Globo sendo exemplo do que não fazer

Sem autocontrole, atriz deixa a emissora pela porta dos fundos

Publicado em 17/11/2021 19:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Camila Queiroz foi a grande manchete desta quarta-feira (17) no entretenimento ao ser demitida precocemente da Globo após mais de seis anos de contrato. A dispensa ocorre ao tempo em que novos episódios de Verdades Secretas 2 chegam ao Globoplay, uma obra que segue em andamento com suas gravações. Sendo assim, a trama de Walcyr Carrasco será finalizada sem a atriz e com desfecho adaptado.

Camila certamente se abalou com perda abrupta do seu vínculo com a emissora, mas seu comportamento nas redes sociais prova sua imaturidade como artista diante da situação. Irônica, a intérprete de Angel publicou um vídeo bem sugestivo no TikTok que foi prato cheio para reforçar os boatos acerca desse conflituoso e ainda incognitivo desligamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto o autor da novela republicou nas redes sociais o comunicado oficial da Globo, Camila surgiu cantando uma paródia com a seguinte letra: “Eu tenho uma pasta de prints, áudios, fotos e vídeos no meu grupo privado. Eu sei quem está grávida, quem trai o namorado e o que fizeram no verão passado” – uma clara indireta a quem quer que seja ou queira vestir a carapuça. Mais infantil que isso, não tem.

Camila sim, tem seus valores como artista. Aliás, artista descoberta a dedo pelo próprio Walcyr Carrasco, e só por isso ela deveria ter o mínimo de postura e autocontrole, embora convenhamos que uma demissão como essa não é nada confortável.

Minutos depois ela reapareceu, desta vez no Twitter. “Tentei ter razão mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui pra conversar com vocês”, avisou ela, que mais tarde retornou com sua versão dos fatos, escrita, é claro, por sua assessoria. Uma nota vexaminosa que comprova o que foi dito pela Globo em infinitos parágrafos a menos e sem mentiras.

Longe de ser uma profissional gabaritada e com bagagem respeitável para se dar ao luxo de fazer exigências incabíveis, Camila Queiroz nunca teve know how para sequer expressar insatisfação com os rumos de Angel. Que baita tiro no pé ela deu!

Para um ator, ter portas abertas é imprescindível. Principalmente agora com todas as transformações pelas quais o mercado audiovisual tem passado. Se Camila Queiroz sonha que o streaming vai lhe proporcionar o que a Globo deu a ela em apenas 5 anos, coitada! O streaming já nasceu sem fazer questão de ninguém.

A chance dela vir a ser apenas um grão de areia ali são enormes. Por isso é bom que a nova leva de atores tenha isso como exemplo e saiba entrar e sair de um trabalho sem deixar se levar pela euforia e ilusões do sucesso. E em casos como este, o silêncio é o senhor da razão.

Se a Globo já não faz mais questão de ter seus grandes medalhões sob contrato, que dirá Camila Queiroz. O comunicado “sincerão” da emissora foi uma batida de porta na cara da atriz, que poderia ter passado sem essa.

Infelizmente toda essa polêmica vira uma mancha na carreira de Camila Queiroz e ofusca Verdades Secretas 2 como recordista do Globoplay ou “novela pornográfica” para ser atribuída como “a novela que teve a protagonista demitida”.

Por outro lado, uma coisa é certa, Angel deu a Camila Queiroz bagagem o suficiente para interpretar Lilith em alguma novela bíblica da Record TV caso ela se sinta apenas mais uma na multidão em sua aventura pelo streaming.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio