Hollywood no Rio: Entenda como foi construída a novela mais cara da Record TV

Folhetim bíblico ganhou compacto especial batizado de A Bíblia

Publicado em 24/11/2021 14:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV iniciou a reprise cronológica das tramas bíblicas inspiradas no Velho Testamento, uma preparação de terreno para Reis, trama inédita com estreia prevista para 2022. Sendo assim, Gênesis, que conta a origem de toda a humanidade, já está no ar.

A novela escrita por Camilo PellegriniRaphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, entrou para a história da teledramaturgia como uma das mais caras já produzidas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Batizado de A Bíblia, o compacto inicial reconta as sete fases da novela original; CriaçãoDilúvioTorre de BabelUr dos CaldeusAbraãoJacó e José.

Os mais importantes acontecimentos bíblicos foram retratados na obra com o auxílio de efeitos especiais como o céu, a queda de LúciferAdão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra.  

Com mais de 400 atores, a superprodução teve cerca de 800 profissionais direta e indiretamente envolvidos na construção da novela.

Nos estúdios de filmagem, no Rio de Janeiro, as gravações aconteceram seguindo um rigoroso protocolo de segurança indicado pelas autoridades de saúde e fiscalizado pelas equipes médicas presentes nos sets durante a pandemia.

Em contato com a Record TV, os números gastos na superprodução não foram divulgados, mas estimasse, de acordo com fontes seguras, que alguns capítulos ultrapassaram a quantia de meio milhão de reais.

Fábrica de sonhos

No complexo de filmagens da produtora Casablanca foram construídas oito cidades cenográficas. Juntas elas somam um total de 11 mil metros quadrados. 16 outras estruturas externas também foram construídas para as gravações em acampamentos e vilarejos.

Foram oito estúdios dedicados às gravações da novela. Outros números da cenografia demonstram a grandiosidade desta produção. São 66 cenários e 98 ambientes, totalizando quase o dobro em comparação às novelas anteriores.

A produção de figurinos também teve um aumento significativo em comparação às últimas produções bíblicas. Para Gênesis mais de 30 mil peças foram produzidas, incluindo sapatos, vestes e acessórios.

Gravações fora do Brasil 

Além dos estúdios e cidades cenográficas da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro, outros locais foram utilizados para as filmagens como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos. Para a viagem das filmagens no continente africano foram levadas 100 malas com itens de produção. 

Outro aspecto inovador e bastante comentado foi o entrosamento entre a trama e a trilha sonora. O conceito de musical permeou por alguns momentos da trama.

Exportação

Em outros territórios, a história foi comprada pelas emissoras Mega (Chile), Canal 27 (Guatemala), Telemicro (República Dominicana) e Univisión, emissora líder de audiência nos Estados Unidos com programação voltada para o público espanhol residente no país.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio