Investimento

Globoplay fecha parceria inédita e recheia catálogo com novelas turcas

Serviço de streaming apostará em superproduções hype do momento mundo afora

Publicado em 21/10/2021

Não é somente o vasto grupo de fãs das tramas latinas que tem motivos para comemorar. Para os próximos tempos, títulos aclamados da televisão turca, hype do momento mundo afora, também vão desembarcar no Brasil pelo Globoplay. O serviço de streaming fechou parceria com a distribuidora de conteúdo turco na América Latina, a Inter Medya.

A informação foi dada em primeira mão pelo site Estrela Latina e confirmada pela comunicação do Globoplay à coluna Holofote. A plataforma não adiantou quais produções serão disponibilizadas no catálogo para os assinantes, mas em entrevista para o TV Séries (site americano voltado para o público hispânico), Beatriz Cea Okan, vice-presidente e diretora de vendas e aquisições da Inter Medya, entregou que 6 novelas já foram adquiridas.

Son Yaz (Último Verão), RamoMaraşlı (Confiável), Bir Zamanlar Çukurova (Terra Amarga) e Leke (Tainted Love), além da série de grande sucesso Naked, foram citadas por Beatriz. Algumas dessas produções ainda estão em exibição no país euro-asiatíco.

O Brasil, segundo a ela, é um dos países que mais consume conteúdo audiovisual da Turquia. “Estamos felizes em trazer títulos turcos para o Brasil com muito potencial. Anteriormente, licenciamos no Brasil nosso fenomenal filme Milagre na Cela nº7 e continuamos a transmitir conteúdo turco no país.

Os dramas turcos já provaram seu sucesso internacional em todo o mundo e temos certeza que os usuários da Globoplay também vão adorar esses seis títulos. É um grande prazer trabalhar com o Grupo Globo.”

O Globoplay, cabe lembrar, já conta com dois folhetins turcos no catálogo, Yeni Hayat (Uma Nova Vida) e Fatmagül. Outras produções também foram transmitidas com sucesso pelo VIVA, canal pertencente ao Grupo Globo. Deli Gönül, batizada por aqui de Verdades Não Ditas e Novamente Apaixonados (Aşk Yeniden).

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade