Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Conscientização

Globo recorreu a Laila Zaid para transformar a casa do BBB 22 na mais sustentável do Brasil

Kit menstruação, reaproveitamento de água, painéis solares e local para compostagem estão entre as novidades

Publicado em 19/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A atriz Laila Zaid foi ponto-chave na construção da nova casa do BBB. Moradora da Região Serrana do Rio, onde coloca em prática seu estilo de vida sustentável, foi a ela quem a Globo recorreu para transformar todos os ambientes do reality show a fim de levar aos participantes e ao imenso público do programa informações sobre a importância do consumo consciente.

Na missão proposta, Laila substituiu lixeiras comuns por outras muito maiores e adequadas, sendo uma só para resíduos recicláveis e outra só para resíduos orgânicos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

E os próprios participantes vão construir num canto do gramado do programa um lugar especialmente para compostagem. Eles vão aprender técnicas para estimular a decomposição de materiais orgânicos.

No banheiro haverá o reaproveitamento de água de todas as torneiras, inclusive para descarga e chuveiro. Serão disponibilizadas aos brothers e sisters apenas escovas de dente feitas de bambu, o mesmo vale para escovas de cabelo. E os cosméticos? Só em barra.

Alimentação e captação de energia

Também toda a alimentação da casa virá de pequenos produtores e serão orgânicos. Para as meninas um Kit menstruação – lixo zero – com calcinhas e absorventes de pano e copo coletor.

A captação de energia será através de painéis solares. E isto, conta a atriz, futuramente será estendido a toda Central Globo de Produções. A propósito, as festas da casa também serão ao estilo lixo zero, sem enfeitarias desnecessárias.

Confira!

Laila Zaid se projetou para o grande público em Malhação (2004-2006) e de lá pra cá atuou em Amor e Intrigas (2007), Bela, a Feia (2009), Amor Eterno Amor (2012), Além do Horizonte (2013) e Orgulho e Paixão (2018). Ela vive com o marido, o economista e investidor Marco Kertzman, com quem tem dois filhos: Clara, de 5 anos, e Tom, de 3.

O MELHOR DE SE NOS DEIXAM VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI, NA COLUNA HOLOFOTE

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....