Por trás das câmeras

Globo puniu Letícia Spiller por não aceitar ser a Jade em O Clone, atriz também recusou outra novela

Após Esplendor, atriz só voltou ao ar em Sabor da Paixão, das 18 horas

Publicado em 18/02/2022

Cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, a novela O Clone teria outra atriz como protagonista e não Giovanna Antonelli. O papel de Jade havia sido escrito por Glória Perez especialmente para Ana Paula Arósio, que optou por recusar o papel a fim de descansar a imagem, uma vez que ela emendou Terra Nostra (uma novela longa, de 221 capítulos) com a minissérie Os Maias.

Foi então que a produção da novela chegou ao nome de Letícia Spiller, que estava fora do ar desde o fim de Esplendor, das 18 horas. Entretanto, a artista preferiu recusar o papel alegando projetos no teatro. Mais adiante, Spiller foi chamada para Coração de Estudante e chegou a participar de reuniões com direção e elenco.

Mas a atriz voltou atrás na decisão e preferiu deixar o projeto. Como punição, a Globo suspendeu seu pagamento por alguns meses até a sua escalação para Sabor da Paixão, também das 18 horas, uma novela escrita por Ana Maria Moretzsohn onde ela foi a protagonista.

Outras baixas no elenco

Ainda sobre O Clone, que figura hoje no topo do ranking das novelas mais exportadas da Globo, outro artista também declinou para o protagonismo da novela. Fábio Assunção, que vinha de Força de Um Desejo e Os Maias, também quis descansar a imagem. Ele seria o Lucas, que acabou nas mãos de Murilo Benício.

Eduardo Moscovis seria o Said, o marido de Jade durante boa parte da história. O personagem, por fim, acabou ficando com Dalton Vigh e o fez estourar internacionalmente.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade