Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Transição de cores

Globo dá alívio ao público de Um Lugar ao Sol com mudança de filtro

Folhetim de Lícia Manzo agora está com cores mais naturais, porém, sofisticadas

Publicado em 08/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após 25 capítulos exibidos, Um Lugar ao Sol deixou de lado o uso do filtro de tonalidades exageradamente escuras e adotou cores mais naturais, porém, sofisticadas, com ar de cinema. Sendo assim, fica entendido a semiótica da trama criada por Lícia Manzo, que justifica o real motivo da escuridão incômoda que tanto deu o que falar entre o público da novela.

A medida que o protagonista Renato, vivo por Cauã Reymond, vai conquistando o seu ‘lugar ao sol’, as cores mais quentes e luminosas vão ficando cada vez mais forte e presente, enquanto o tom escuro vai deixando de existir. A transição de uma para outra teve início a partir do casamento do protagonista com Bárbara (Alinne Moraes).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um Lugar ao Sol reage no ibope

A trama encerrou sua quarta semana no horário nobre da TV Globo, registrando, em São Paulo, 23 pontos de média e 38% de participação. Esses números igualam a melhor audiência do folhetim, mas a trama bateu recorde de participação. No Rio de Janeiro a novela teve 27 pontos e 43% de share, igualando a melhor audiência.

Fora do TOP 10 no Globoplay

Um Lugar ao Sol deixou o TOP 10 das produções mais vistas do Globoplay, serviço de streaming da emissora carioca. O folhetim perdeu espaço para atrações como Verdades Secretas 2, a mexicana A Usurpadora (1998) e o documentário Adele One Night Only.

Até então, desde a criação da categoria nenhuma trama exibida às 21 horas deixou de ser destaque no ranking. Um Lugar ao Sol vem enfrentando algumas resistências dentro e fora da Globo. E entre os fatores que tem contribuído está a instabilidade de horário nas primeiras semanas.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....