Virou rotina!

Falta de cuidados básicos no Fofocalizando expõe desleixo no visual do programa

Desorganização na redação de jornalismo tem passado má impressão para quem assiste

Publicado em 07/10/2021

Não é de hoje que o Fofocalizando (SBT) vem pecando nos cuidados com o visual do programa. Se por um lado os apresentadores capricham na elegância, por outro, o desleixo com o ambiente da redação de jornalismo, que serve de cenário para a jornalista Gaby Cabrini e o quadro Direto da Redação, expõe totalmente o oposto.

Nas últimas edições, principalmente, ficou escancarado uma verdadeira bagunça. Entre uma pauta e outra, enquanto a apresentadora falava, ao fundo um amontoado de objetos como bolsas, roupas jogadas por cima de cadeiras e bancadas, além de outras coisas não identificáveis, tiraram por completo a atenção de quem acompanhava o programa.

A desorganização, é claro, passa a pior das impressões e chega ser curioso o fato de ninguém ali ter se atendado a isso. Em qualquer outra emissora este tipo de situação é inadmissível.

Como exemplo, Band e até mesmo a RedeTV!, que eventualmente tem a redação como cenário para entradas ao vivo ou dos próprios telejornais, pedem para que os funcionários guardem bolsas e casacos ou que deixem somente o necessário em cima das bancadas. É uma questão de bom senso também.

O Fofocalizando, a propósito, tem apresentado significativas alterações no formato ao abrir espaço para profissionais regionais como fonte para debates sobre os famosos, a fim de uma oxigenação para o público. Nos últimos meses a atração apresentada por Chris Flores, Flor Fernandez, Gabriel Cartolano e Ana Paula Renault tem enfrentado uma acentuada crescente da Record TV com a reprise de Prova de Amor.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade