Reprises

Exibição de Alma Gêmea e O Beijo do Vampiro no VIVA será marcada por uma grande coincidência

Novelas têm em comum o mesmo tema musical para abertura e vinheta de intervalo

Publicado em 15/02/2022

Exibidas originalmente em épocas diferentes, Alma Gêmea (2005) e O Beijo do Vampiro (2002) terão transmissão simultânea a partir do próximo dia 28 de fevereiro pelo canal VIVA, quando o folhetim infanto-juvenil de Antônio Calmon estreará no canal de reprises, marcando um feito curioso entre elas.

Isso porque o clássico Blue Moon, interpretado pelo grupo norte-americano The Platters, além de ser o tema de abertura da trama dos vampiros também é o tema da vinheta de intervalo da novela espírita de Walcyr Carrasco.

Blue Moon foi composta por Richard Rodgers e Lorenz Hart em 1934. A canção foi um sucesso duas vezes em 1949, sendo regravadas por Billy Eckstine e Mel Tormé.

Em 1961, Blue Moon tinha se tornado um sucesso internacional, sendo regravada pelo grupo The Marcels, que chegou ao topo da Billboard 100 e da UK Singles Chart. 

Ao longo dos anos, Frank Sinatra, Ray StevensBillie HolidayAmália RodriguesElvis PresleySam CookeThe MavericksDean MartinYvonne De CarloThe SupremesCyndi LauperBob Dylan e os Beatles também gravaram versão da música.

Mais de O Beijo do Vampiro!

Pela primeira vez e para a alegria de uma legião de fãs, O Beijo do Vampiro ganha uma reprise. A novela volta às telinhas depois de vinte anos. A trama que conta a história de Bóris (Tarcísio Meira) e Lívia (Flávia Alessandra) entra no lugar de Sonho Meu.

Para escrever a novela, Antônio Calmon buscou inspiração no livro Drácula, escrito por Bram Stoker em 1897, além das versões cinematográficas do clássico, especialmente o suspense Drácula de Bram Stoker, de 1992, e as comédias A Dança dos Vampiros e Dracula: Morto, mas Feliz, de 1967 e 1995, respectivamente. 

O autor declarou que, apesar de também utilizar a temática vampiresca, buscou se distanciar de outras telenovelas que abordaram o assunto, como Um Homem muito Especial, da Band em 1980, e Vamp, também escrita por ele na Globo em 1991.

O personagem de Marco Ricca originalmente seria um prefeito, porém, por ser ano eleitoral e a novela ir ao ar na época de campanha, a emissora temeu que o papel pudesse ser relacionado ao perfil de algum político, optando por alterar e transformá-lo em um promotor.

A trama se encerraria em março de 2003, porém a direção da emissora solicitou que fosse esticada em mais 60 capítulos para não coincidir com o final da novela das seis, Sabor da Paixão.

O roteiro de O Beijo do Vampiro foi aprovado no final de 2001. Não conseguiu grande audiência, mas a trama acabou por fazer sucesso entre crianças e adolescentes.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade