Exclusivo! SBT garante a volta de Gaby Spanic à programação e a oxigenação dos melodramas mexicanos

Novelas da era atual da Televisa são as novas apostas da emissora

Publicado em 3/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público do SBT vai conferir, muito em breve, a novela que veio a se tornar um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos, pela rede Univisión (canal líder de audiência com conteúdo voltado para o público espanhol). Trata-se de Si Nos Dejan (Se Nos Deixarem), a produção que marcou a volta da estrela venezuelana Gaby Spanic à atuação.

O SBT confirmou com exclusividade à coluna, que Si Nos Dejan, sim, será transmitida pelo SBT, entretanto, não há qualquer definição sobre o seu lançamento. Sendo assim, algumas frentes de dublagem, como vem ocorrendo com a série A Usurpadora, por exemplo, diferente de Te Dou a Vida, que já vem sendo anunciada pelo canal, entrarão no ar somente no momento oportuno, que não exatamente agora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outras informações obtidas por nós, garantem que o ‘novo’ modelo de contrato SBT-Televisa, possibilita a escolha de qualquer titulo do catalogo da rede mexicana. Todas as novela transmitidas no Brasil pela rede de Silvio Santos, partem de um contrato só.

Caso o SBT não tenha interesse em algum produção, elas podem ser negociadas com as plataformas de streaming – caso do Globoplay. E a exemplo disso, estão a ‘trilogia das Marias’, estrelada por Thalía, e o clássico A Usurpadora, de 1998, com Gaby Spanic, alinhadas entre a rede mexicana com o serviço de vídeos da TV Globo.

Para o futuro próximo, o objetivo do SBT é trabalhar com todas as novelas inéditas da Televisa em sua programação. Este é o planejamento, visando uma oxigenação após mais de 39 anos apostando em melodramas açucarados e antigos. No entanto, toda e qualquer especulação em torno de data e hora para essas novas estreias, a princípio não passam de meras especulações.

Mais de Si Nos Dejan

Estreada há dois meses nos Estados Unidos, pela Univisión, a novela Si Nos Dejan (Se Nos Deixarem), uma produção da rede mexicana Televisa em parceria com a W Studios, que traz como protagonista um ator brasileiro, Marcus Ornellas, em cena com Mayrin Villanueva (Alicia), veterana da atuação e sósia da apresentadora Fátima Bernardes, tem chamado a atenção pelas similaridades com tudo que cerca a vida do ex-casal do Jornal Nacional.

Os bastidores do jornalismo, por sinal, é pano de fundo para a história. Sérgio Carranza, um vilão, personagem vivido pelo renomado ator Alexis Ayala, é um poderoso âncora do maior programa jornalístico do país, Con La Verdad por Delante (Em frente com a verdade), título que, aliás, como grande sacada do autor Leonardo Padrón, é usado para ferir a moral do próprio personagem ao longo da história.

Carranza apresenta características que mais parecem livremente inspiradas em Bonner: é o típico garanhão grisalho, reverenciado pelo público há anos, a maior referência do telejornalismo, um homem blindado, quase inalcançável, com uma vida pública incessantemente revirada pela imprensa.

Ficção e realidade se misturam como obra do destino e os rumos da novela se dão da mesma maneira que o declínio da relação entre os dois contratados da TV Globo. Bernardes e Bonner viveram juntos entre 1989 e 2016, ano em que anunciaram divórcio e o mesmo período de tempo do casal da ficção, que se divorciam no primeiro mês da novela em meio a um escândalo de traição acompanhado pela mídia.

Embora na trama Alicia não divida bancada com o marido e nem seja jornalista, ela tem um pé na vida artística, e não somente por ser esposa de um famoso, mas por viver uma frustração de nunca se tornado uma grande escritora de peças teatrais. Sua vida, durante anos, foi inteiramente dedicada ao marido e cuidando dos três filhos que teve com ele (não trigêmeos).

Enquanto fez papel de esposa perfeita, Alicia sequer imaginava que Sérgio Carranza a traia com Julieta (Scarlet Gruber), uma jornalista com quem ele divide a bancada do telejornal. A promissora, é uma das principais estrelas da casa. Este arco central acontece ao tempo em que a novela também mostra o dia a dia de uma redação de jornalismo.

Ainda transitam pela emissora de televisão, a fictícia MxTV (México TV), personagens inspirados em profissionais da área. Produtores, diretores, repórteres, assistentes e até mesmo o dono da emissora é representado na novela. Curiosamente, Gerardo Murguia é quase um Silvio Santos. Além de acionista do canal de TV, ele também, bem como o dono do SBT, acompanha os altos e baixos da programação.

Ainda sobre Alicia, a personagem passa a receber investidas de Martín (Marcus Ornellas). Ele, um famoso produtor e repórter em ascensão, que passa a trabalhar justamente com Sérgio Carranza. Martín é muito mais jovem que Alicia e juntos sofrerão preconceitos pela diferença de idade, além de enfrentarem a fúria do todo poderoso apresentador do Con la Verdad por Delante e o sensacionalismo da imprensa marrom.

Si Nos Dejan, cabe dizer, é a novela de maior sucesso dos Estados Unidos na atualidade e em breve estreará no México. A trama ainda marcou a volta de Gabriela Spanic (A Usurpadora) às novelas e traz uma linguagem moderna, com temas em alta na sociedade como agressão à mulher, inclusão social e bullying. Uma das melhores que este colunista conferiu nos últimos anos.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio