Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clássico infantil

Essa você não sabia! Nicette Bruno e outras veteranas já foram a ‘Tia Perucas’ de Carinha de Anjo

As saudosas Nicette Bruno e Irán Eory também já interpretaram a emblemática personagem

Publicado em 28/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Para que Priscila Sol pudesse entrar para a história das telenovelas infantis como intérprete de Tia Perucas em Carinha de Anjo, outras reverenciadas atrizes firmaram a imagem da personagem como uma das mais emblemáticas do gênero.

A primeira atriz a assumir o papel foi Elcira Olivera Garcés em Papá Corazón, a versão argentina da história. Ela, inclusive, foi a esposa de Abel Santa Cruz, o criador de Carinha de Anjo. A trama foi produzida em 1973 e levada ao ar pelo canal 13. A atriz faleceu em 2016 aos 92 anos, ano de estreia da versão brasileira com Priscila Sol.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Elcira Olivera Garcés como a Tia Perucas de Papá Corazón (Reprodução: Canal 13)

Irán Eory, que se popularizou mundialmente como a tia de Maria do Bairro no clássico de Thalía foi a primeira Tia Perucas mexicana, acredite. Em Mundo de Juguete, de 1974, ela conquistou o país como a doce e estilosa integrante da família Balboa (Lários para nós brasileiros). A atriz faleceu em 2002, aos 64 anos.

Irán Eory foi a Tia Perucas em Mundo de Juguete na Televisa (Reprodução: Televisa)

No primeiro remake brasileiro, Tia Perucas ficou nas mãos da saudosa Nicette Bruno. Entretanto, nessa versão a personagem não era irmã do protagonista adulto, mas sim prima. De acordo com o livro “Memória da Telenovela Brasileira”, Nicette Bruno estava relegada a segundo plano na história, tendo seu talento desperdiçado. É o que anota o jornalista Ismael Fernandes na publicação.

Nicette Bruno como Silvia, a versão de Tia Perucas em Papai Coração (Reprodução: TV Tupi)

Nora Salinas, rosto popular no Brasil após novelas como Esmeralda, Rosalinda, Maria Belém e Amy, firmou sua imagem por aqui como uma das atrizes mexicanas mais “queridinhas” após brilhar como a Tia Perucas na versão de maior sucesso dentre todas de Carinha de Anjo.

Nora Salinas como a Tia Peruca sem Carita del Angel (Reprodução: Televisa)

Na versão do SBT da novela infantil, como já citado a personagem foi vivida pela atriz Priscila Sol, na época com 36 anos de idade. A personagem é prima de Gustavo (Carlo Porto), pai de Dulce Maria (Lorena Queiroz), e por isso era próxima da menina.

Priscila Sol interpreta a Tia Perucas em Carinha de Anjo (Divulgação)

Apesar de ser conhecida como Tia Perucas em Carinha de Anjo, por sempre estar com um visual diferente, ela tinha um nome de verdade: Estefânia Lários – era formada em moda, era alegre, divertida, confiante, apaixonada por orquídeas e como o apelido já sugere, adepta das perucas coloridas.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Aproveite para assistir uma entrevista exclusiva com Laura Londoño, a protagonista de Café com Aroma de Mulher (Netflix).

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....