Espetacularização de Marcos Mion na Globo faz abafar seu histórico controverso na Record TV

Funcionários da antiga emissora comemoraram a saída do apresentador

Publicado em 16/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcos Mion segue comemorando com euforia sua chegada à Globo, e na noite do último domingo (15), o apresentador de 42 anos e de uma brilhante carreira que somam duas décadas à frente do vídeo, foi anunciado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Show da Vida.

Ele estava feliz da vida, né Tadeu?“, comentou a apresentadora sobre a semana passada, quando o novo colega de emissora passou dias celebrando a ‘nova casa’. “Estava radiante“, concordou Schmidt.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A coluna, antes de publicar a análise e as informações apuradas nas últimas semanas, reafirma seu respeito e admiração pelo profissional e sua trajetória de excelência e expressividade na televisão brasileira, e que está na mesma sintonia e vibração que ele com a nova fase.

É muito compreensível que, estar na Globo, hoje, a maior das vitrines para qualquer artista, é motivo para festa. Mas chama atenção alguns exageros do apresentador Marcos Mion, que talvez nem a própria Globo tenha entendido, ao certo, o motivo de tamanha emoção e estardalhaço em cima da própria contratação.

Com seu crachá de funcionário, agora Mion está devidamente apto e livre para transitar pela emissora e já tem cumprido até mesmo um cronograma de participações pelos programas da casa. De chororô no Encontro com Fátima Bernardes a bagunça no Lady Night, com a amiga Tatá Werneck, nunca antes, desde todo o auê em torno da ida de Xuxa pra a Record TV, se viu algo parecido.

O público na internet, por sua vez, também está na mesma onda de alegria. Desde a saída repentina do apresentador da Record TV (algo que internamente, na emissora, já era muito previsível), a torcida para que ele fosse contratado pela Globo era grande.

Toda a mobilização em torno disso, no entanto, faz abafar alguns pontos negativos nunca divulgados sobre a relação de Marcos Mion com a emissora do bispo Edir Macedo. Ouvimos alguns profissionais que trabalharam com o apresentador, e descobrimos que a saída dele do canal foi comemorada por lá, e quase ninguém sente saudades do ex-Legendário.

Inexplicavelmente, Marcos Mion já não atendia ligações de diversos departamentos da emissora e sua proximidade com a equipe de A Fazenda era quase nenhuma, a não ser com o próprio Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da emissora. Uma amizade que se desgastou com o tempo, mais precisamente quando o Mion revelou em uma live do Instagram que o sertanejo Mariano, de A Fazenda 12, seria eliminado daquela noite. Isso antes do anúncio na TV, afirmou um das fontes ouvidas pela coluna.

Se na Globo ele fez até foto com crachá, na Record TV ele se negava a usar o objeto. Para alcançá-lo, profissionais da emissora precisavam passar, antes, por seu guarda-costas, assistente, “segura celular”, produtor, editor de tiktok e amigo do apresentador. Um rapaz que na verdade nunca ninguém soube explicar ao certo qual era sua função ali. E como era de se esperar, esse “quase” funcionário migrou com ele para a emissora carioca.

Apelidado internamente de “sombra” de Marcos Mion, o misterioso rapaz e mão direita do apresentador, gerava revolta nos profissionais da Record TV, que se viam obrigados a se reportarem a ele muitas das vezes, já que Mion era artista “blindado”. O tempo passou e este produtor foi indicado por Mion para ocupar o posto de apresentador do Cabine de Descompressão.

Toda essa problemática, estrelismo, blindagem e comportamento nada exemplar do seu passado recente na Record TV, é claro, não apaga da história de Marcos Mion o ótimo apresentador que ele é. Sua competência, talento e empatia com o público ficou atestado.

Com as informações recebidas pela coluna, no entanto, faz refletir o quão importante é você deixar boa impressão nos lugares. Marcos Mion fez história na Record TV, mas saiu batendo a porta e sem saber se a Globo vai querê-lo para sempre.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio