Especial A Usurpadora! saiba o que o SBT preparou para você

Produzida em 2019, reboot da obra que projetou Gaby Spanic marca nova era da emissora

Publicado em 29/09/2021 17:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Data hoje o início de uma nova era do SBT na transmissão de produções vindas do México. A série A Usurpadora, com os atores Sandra Echeverría e Andrés Palácios, a emissora de Silvio Santos apresenta a primeira produção milionária do projeto Fábrica de Sonhos, que visa reciclar grandes clássicos da teledramaturgia latina.

Produzida em 2019, o reboot de A Usurpadora teve ‘licença poética’ adotada pela showrunner Carmen Armendáriz, que transformou o argumento original, de 1998, em uma história de 25 episódios e completamente diferente da criada pela cubana Inês Rodena, que projetou Gabriela Spanic no mundo todo como as gêmeas Paola Paulina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saiba o que os primeiros momentos da história apresentarão para você! A Usurpadora começa expondo a relação tendenciosa e íntima demais entre o presidente eleito Carlos Bernal (Andrés Palácios) e sua assessora Gema Vidal (Daniela Schmidt). Paola Bernal (Sandra Echeverría) presencia a proximidade entre eles, mas faz pouco caso da situação, pois não o ama.

Sem partido, Carlos Bernal foi eleito presidente do México com 52% dos votos em uma disputa bem apertada, e agora tem como missão salvar o país de um verdadeiro colapso social e econômico. Completamente perdido no poder e sem apoio de parte da família, ele terá Gema como confidente e a melhor profissional para ajudá-lo a direcionar o país enquanto a polícia entre em confronto entre manifestantes que suplicam por melhoras no setor da Educação, Saúde e no Transporte.

Paola recebe, finalmente, a mensagem que tanto espera: o paradeiro de sua irmã gêmea. A vilã colocou um investigador para descobrir onde ela mora e foi na cidade de Bogotá, na Colômbia, que Paulina (Sandra Echeverría) foi descoberta.

A primeira sessão de fotos da família Bernal é marcada por troca de ofensas e a frieza de Paola no trato com os filhos, Carlinhos (Germán Bracco) e Lisette (Macarena Oz). Ele sofre com transtornos de ansiedade e não tem a atenção da mãe, além de rejeita de todas as formas a condição da família com o poder. Já Lisette sofre com os comentários ácidos da mãe por estar acima do peso. Paola chega a pedir que a menina troque de vestido para parecer mais magra nas fotos.

Mais tarde, depois de se embebedar, Paola se descontrola ao pedir o divórcio a Carlos Bernal, mas ele se recusa, pois está em meio a um caos na política. Revoltada, ela foge na madrugada para se encontrar com seu amante, o Gonzalo (Juan Martín Jáuregui). Ele transam e ao final ele avisa que eles passarão uma temporada juntos fora do México. Paola, então, adianta o esquema de usurpação.

Paola recorre a Manuel (Juan Carlos Barreto), seu serviçal, para ajudá-la no plano. E para tal a vilã promete a ele uma alta quantia em dinheiro para possa viver muito bem para o resto da vida. Paola mostra a ele alguns registro de Paulina, a mulher que irá usurpar seu lugar. Manuel teme pelo pior mas aceita firmar o acordo de lealdade com a patroa.

Paulina cai na armadilha! A jovem recebe uma proposta de emprego e doação de donativos para a Fundação onde trabalha e que visa tirar crianças da marginalidade e da pobreza extrema, mas para isso ela precisa viajar a Cidade do México. Paola é quem arca com todos os custos.

Paulina deixa o namorado e a mãe doente e vai para o país vizinho. Ao desembarcar, descobre dentro do próprio avião particular que foi enganada. Ao tentar fugir ela é segurada pela falsa aeromoça, que a faz cheirar clorofórmio e fazendo com que ela caia desmaiada.

A inocente mocinha desperta em um lugar desconhecido e na presença de Paola Bernal, que se apresenta, então, como a primeira-dama do México. Paulina fica impressionada com a semelhança física que tem com ela. Paola faz a proposta de usurpação por duas semanas, mas Paulina se recusa. É então que descobre que não tem saída, pois a vida de sua mãe está em jogo.

Paola trocou o médico da mãe de Paulina por alguém que ficará controlando os medicamentos dela, a mantendo dopada até o fim da troca. Paulina passa a receber um intensivão de aulas de como se portar como primeira-dama. O grande dia chega, Paola viaja com o amante enquanto Paulina assume seu lugar na Casa Branca. O momento é marcado situações desagradáveis e de grande desconforto para A USURPADORA.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio