Clássico com Thalía

Em ritmo de Avenida Brasil, canal Viva anuncia Marimar: “Uma novela inesquecível”

Melodrama ocupará a faixa das 19h30 a partir do dia 7 de março

Publicado em 11/02/2022

Se você achava pouco a invasão de novelas mexicanas no Globoplay, então segura o coração porque Marimar, o clássico de 1997 estrelado por Thalía está chegando na programação do canal Viva num horário pra lá de vantajoso, a partir do dia 7 de março, às 19h30. A faixa atualmente é ocupada por reprise de atrações de humor.

O anuncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) e faz referências a novelas de Manoel Carlos, além de brincar com o congelamento de Avenida Brasil. “Ela poderia estar no Leblon de Manoel Carlos, essa [Angélica, a vilã] poderia estar podia até ser a Carminha. Um grande sucesso tem tudo o que a gente gosta. Uma novela mexicana inesquecível está chegando ao Viva“, diz o narrador.

Marketing

Marimar foi a primeira novela a entrar no catálogo do Globoplay e ganhou uma grande promoção na programação da Globo. A atriz Letícia Colin chegou a participar de uma dessas ações ao surgir empolgada ouvindo a música tema de abertura da novela através de um discman, famoso aparelho usado nos anos 90 e início dos anos 2000.

Na ocasião, a propaganda com a atriz global fez com que Marimar alcançasse o topo do trending topics do Twitter em poucos minutos. 

Estratégia de lançamento

Inicialmente Marimar teve apenas os 70 capítulos disponibilizados no Globoplay, como parte de uma estratégia. A continuação da história chegou ao ar posteriormente. Essa é uma nova aposta da plataforma para tentar fazer com quem seus conteúdos longos ganhem uma sobrevida.

Este novo modelo de lançamento, no entanto, não é definitivo, e é possível que não seja utilizado para todos os produtos. Marimar será teste de público.

O Globoplay, com isso, pode fazer com que tramas longas, e que contam com grandes reviravoltas possam ganhar este formato de lançamento em duas partes ou mais partes, a fim de fisgar o público e mantê-lo ‘refém’ do conteúdo.

Entrevista com Thalía

Recentemente, a protagonista do folhetim participou via link do Altas Horas e falou sobre a carreira. “Eu amo atuar! Quando eu recebia as cenas de Marimar, eu pensava sobre o que ela gostava, o que a fazia feliz, o que ela poderia fazer com seu corpo para parecer mais ingênua, para agradar mais as pessoas”, comentou a estrela.

A famosa revelou ainda uma curiosidade sobre a abertura do enredo. “Eu as cantei em diferentes idiomas. As novelas foram uma plataforma maravilhosa, era uma indústria que se exportava e abria caminho para artistas que, além de atuar, cantavam”, apontou.

“Para mim, era importante cantar o tema principal de cada novela, porque, depois, essas canções eram incluídas no meu disco. Quem não me conhecia como cantora, me conhecia depois. E isso era maravilhoso!”, concluiu Thalía.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade