De calouro na TV a digital influencer: como era a vida de Manu Rios antes de Elite

Patrick, personagem do ator, ganhou seu próprio episódio no spin-off da série

Publicado em 28/10/2021 12:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O colégio Las Encinas, da série Elite (Netflix), ganhou um novo aluno na 4ª temporada, interpretado pelo ator e modelo espanhol Manu Rios, de apenas 22 anos. Atuante no cenário artístico espanhol desde os 9 anos, Manu veio a se tornar uma personalidade em alta na internet entre 2018 e 2019 quando já estava afastado as telinhas após algumas participações na televisão.

Sua primeira aparição ocorreu no reality show Cantando en Família no ano de 2008. A atração consistia numa batalha musical entre famílias e era produzido Linze TV e apresentado por Constantino Romero. Um ano depois, ele participou do Tú si que vales (Você merece!), um programa da rede Telecinco onde demonstrou várias de suas habilidades de canto e dança, chegando à semifinal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2010, foi a vez de Manu brilhar no talent show Cántame qué pasa, e no mesmo ano também estreou no teatro com a participação no musical Les Miserables no papel de Gavroche Thénardier, trabalho que o projetou para o grande público local após o imenso sucesso da produção.

Manu Rios em Cántame que Pasa (Reprodução: Calzada Plus)

Posteriormente integrou a banda adolescente Los Parchis e participou do musical Don Pepito em 2012. Manu, antes de se tonar também digital influencier, investiu em um canal no YouTube, onde publicava vlogs, além de suas próprias versões de músicas, com destaque para o cover de Rolling in the deep, da cantora Adele.

Meses antes de ser lançado em Elite, Manu Rios movimentava pouco mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Ao ser anunciado na série o perfil deu um salto para 4,8 milhões. Hoje em dia a rede social dele está entre as mais engajadas dentre todos os atores da produção com a somatória de mais de 9,7 milhões seguidores.

A participação de Manu Rios em Elite começou a ser especulada depois que ele apareceu em uma foto da primeira leitura do roteiro, que reuniu todo o elenco da série.

Desde 5 de outubro de 2018, quando o primeiro episódio estreou, a série Elite viralizou entre jovens e adultos e se tornou um fenômeno exponencial desde La Casa de Papel.

E data hoje, 28 de outubro, o anuncio da segunda leva de episódios do spin-off da produção, batizado de Histórias Breves. E Patrick, personagem de Manu, terá o seu próprio episódio especial. A estreia foi anunciada para o dia 23 de dezembro no catálogo da Netflix. É aguardar!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio