Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Superlotação

Com casting enfraquecido, SBT vira casa para ex-participantes de reality show

Emissora de Silvio Santos assume posto que um dia foi da RedeTV!

Publicado em 16/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Se até bem pouco tempo atrás o SBT recorria ao próprio elenco de apoio para preencher espaço em seus programas, hoje o cenário está bem diferente. Atualmente ex-participantes de reality show são a bola da vez na emissora de Silvio Santos e se espalham na grade (com o perdão da palavra) como praga – algo nunca antes visto. E tudo, é claro, a mesma medida que o canal passa por um período de completo desfalque no casting de artistas.

O custo-benefício e outras poucas vantagens que essas pessoas oferecem, é claro, faz certa diferença. Por outro lado, as produções do SBT tem pesado a mão na hora de escolher um convidado. Seria preguiça de pensar numa alternativa?

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Ex-BBB’s em participação no Programa Silvio Santos (Reprodução: SBT)

Mal das pernas em audiência e com repercussão na mídia quase sempre desanimadora, o SBT precisa urgentemente buscar um caminho mais criativo para qualificar sua programação sem precisar a todo tempo recorrer a popularidade de ex-realities que não rendem o mesmo que rendem para as emissoras que os projetaram.

Os exageros andam tão evidentes que talvez fosse o caso da ala executiva tomar frente no assunto e cobrar um trabalho criterioso de seus diretores e produtores, afinal, apenas uma reestruturação conjunta poderia resgatar o SBT de antes.

As observações aqui ditas em nada tem a ver com críticas aos BBB’s e Fazendas, mas sim sobre a escassez de criatividade num momento bem delicado para a emissora. De 2021 para cá, atrações como Programa Silvio Santos, Domingo Legal, Fofocalizando, Casos de Família e agora até o Bake Off Brasil superlotaram suas edições com a presença desses midiáticos. Cansativo!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....