Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Treta de reality

Cobra caninana? Conheça as características da serpente que Rico atribui a Dayane em A Fazenda 13

Peão admite nunca ter visto uma caninana e assume que tirou a ideia de uma novela

Publicado em 17/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ao apelidar a modelo Dayane Melo de “cobra caninana” em A Fazenda 13, Rico Melquiades atiçou a curiosidade do público e fez o nome da serpente alcançar o topo no trending topics do Twitter como um dos assuntos mais comentados naquele momento na rede social em todo Brasil. Embora o peão já viesse de alguns dias se atribuindo a ela com o termo em tom pejorativo, foi durante mais uma formação de Roça ao vivo, ocorrida na noite desta terça-feira (16) que o assunto ganhou força.

A caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente característica da América Central e América do Sul e pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento, sendo considerada uma das maiores da Mata Atlântica. Ela tem a fama de ser rápida e brava.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quando se sente ameaçada, a espécie infla o pescoço e vibra a cauda para intimidar e enfrentar o predador. A Caninana pode até morder, mas não é peçonhenta, informam biólogos e pesquisadores.

Além do tamanho, a caninana impressiona pela coloração contrastante negro e amarelo. Existem cinco subespécies dessa cobra e três delas podem ser encontradas no Brasil.

Veja o momento em que Rico chama Day de cobra caninana ao vivo em A Fazenda 13!

O ex-De Férias com o Ex admitiu na manhã desta quarta (17) que nunca viu uma cobra caninana e assume que tirou a ideia de uma novela que assistiu. “Era um homem que caçava e chamava a mulher de cobra caninana. Acho que era bem peçonhenta, viu?“, deduziu ele, sem saber que a cobra não é venenosa. 

A cobra caninana terrestre e também arborícola, ou seja, que sobe em árvores. Alimenta-se de aves, roedores, anfíbios e de mamíferos de pequeno porte, como preás.

De hábito solitário, a serpente se une a outro indivíduo apenas no período de reprodução, geralmente na metade no inverno. Neste período os machos realizam um ritual de combate. A fêmea da espécie põe cerca de oito ovos que são incubados por mais 65 dias e eclodem no verão.

E ai, você aprova o apelido de Day?

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....