Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Recordar é viver!

Book rosa, banho de lama e anos 90: o que fez Camila Queiroz da ascensão à queda na Globo?

Atriz foi demitida da emissora após fazer exigências para trabalhar

Publicado em 17/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A notícia da demissão de Camila Queiroz da Globo na tarde desta quarta-feira (17) ganhou uma proporção além da conta na internet e dominou as manchetes do noticiário de entretenimento no Brasil. A atriz deixa a emissora de maneira conflitiva após mais de seis anos na casa. Aos 28 anos de idade e cheia de talento, Camila seguirá sua carreira sem muitas chances de voltar tão cedo para o canal que a projetou.

Segundo o comunicado oficial e “sincerão” da Globo enviado à imprensa, a intérprete de Angel em Verdades Secretas, “quis determinar o desfecho da personagem e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

E quando olhamos para trás, é notório que com poucos trabalhos Camila tenha conseguido fazer uma bela carreira na Globo. Desde a sua estreia na primeira temporada da obra de Walcyr Carrasco até aqui, a atriz pôde transitar entre um personagem e outro, todos eles com características bem diferentes, criando assim uma boa bagagem para quem sabe fazer sucesso nas tramas bíblicas da Record TV. Lilith, talvez? Fica a sugestão.

Pensando nisso, vamos revisitar os personagens de Camila Queiroz na dramaturgia da Globo?

Angel – Verdades Secretas

Angel (Camila Queiroz) em Verdades Secretas 2 (Reprodução/Globoplay)

No cartaz em reprise na faixa das 23 horas, Camila é Arlete, uma jovem do interior de São Paulo que chega à capital com um sonho: ser modelo. Ela conhece Visky (Rainer Cadete), um booker que se encanta por ela e a convida para o casting da agência comandada por Fanny Richard (Marieta Severo).

Arlete até consegue uma bolsa para estudar em um colégio caro, mas falta dinheiro para coisas básicas. Os olhos de Fanny brilham ao conhecê-la. Experiente e ambiciosa, ela vê na menina um caminho promissor. Angel, como ela é batizada artisticamente pela empresária, tem beleza e juventude.

Mais do que estar nas passarelas e em campanhas publicitárias, Angel tem para ela outra serventia. Disfarçada de oportunidade, Fanny a convida para integrar outro tipo de catálogo, o “book rosa”.

Extasiado pelo sentimento que nutre por Angel, Alex se envolve com a mãe dela, Carolina, para ficar perto da garota e tê-la a seu bel-prazer quando e como quiser, em um jogo de amor e desejo arriscado que tem tudo para um final trágico.

Mafalda – Êta Mundo Bom!

Mafalda, de Êta Mundo Bom! (Reprodução)

A personagem se torna relevante na trama quando se envolve com Romeu, interpretado por Klebber Toledo, seu namorado na vida real. Ela é irmã de Filomena (Débora Nascimento), portanto filha de Cunegundes (Elizabeth Savala). O ponto-chave acerca da caipirinha ocorre quando ela passa a ser disputada por Romeu e Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi).

No decorrer da história, Mafalda se divide entre os pretendentes. Na reta final, ela aceita se casar com Romeu, já que Zé dos Porcos foi envolvido numa cilada para que todos pensassem que ele tinha um caso com Sarita (Juliane Araújo).

Contudo, a ex-dançarina revela antes da união que tudo foi um plano de Cunegundes. No altar, Mafalda resolve se casar com Zé dos Porcos e termina tudo com Romeu.

Luiza – Pega Pega

Antônia (Vanessa Giácomo) e Luíza (Vanessa Giácomo) em Pega Pega (Reprodução/TV Globo).

No ar através da reprise na faixa das 19 horas, Luiza é uma jovem de 24 anos, carioca, fala 6 línguas, tá terminando a 3ª faculdade, porém nunca trabalhou na vida, nunca precisou de correr atrás. É uma menina que foi nascida e criada dentro do hotel onde se passa a história, os pais morreram quando ela tinha 3 anos.

Então ela é criada pelo avô como uma princesa, mora na suíte presidencial do hotel, cresceu com 20 pessoas, pelo menos, a seu dispor 24 horas por dia (…). Nunca precisou fazer serviços manuais, não faz ideia do que é isso, até que a vida fala ‘Oi querida, vamos lá, a vida não é isso’.

Mas isso não faz dela uma menina patricinha, idiota e sem noção, que ostenta. A Luiza é simples, não ligar pra jóias, bolsas… Ela tem duas bolsas, um óculos e isso serve.

Pensa que acabou por aí? Claro que não! O que ela queria, antes do sonho ser destruído, era ter o Carioca Palace pra ela, reformar e ajudar o avô a sair da crise, porque ele acabou com o dinheiro que ele tinha e o Carioca é tudo que ele tem.

Até que ela descobre que o amor dela e o avô dela, os dois homens da vida dela, traíram ela e não contaram que um tinha vendido e o outro tinha comprado o hotel.

Vanessa – Verão 90

Camila Queiroz interpreta Vanessa em Verão 90 (Reprodução/TV Globo).

Camila Queiroz foi Vanessa Dias, uma mulher que faz de tudo para se dar bem. Vive frequentando as altas rodas, mas no começo da trama se aproveitará da boa vontade de sua amiga Larissa e irá morar no apartamento da amiga. Logo depois, a perua se aproximará de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e os dois irão acabar virando cúmplices e amantes.

A moça é realmente apaixonada por Jerônimo, mas ele não pode ter seu paradeiro descoberto. Para isso, precisa manter distância da família ou sua farsa corre o risco de ser desmascarada, assim passará a usar o nome de Rojê.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....