Opinião

Boicotada em especial de novelas, Regina Duarte manda recado: “Maior que a Globo”

Atriz agradeceu ao público em mensagem sobre os 70 anos da telenovela no Brasil

Publicado em 23/12/2021

Regina Duarte veio a público se manifestar sobre os 70 anos da telenovela no Brasil e aproveitou para dar uma cutucada em sua antiga emissora, a TV Globo, após ser completamente ignorada no especial que a empresa preparou para comemorar a data. No Instagram, a atriz aposentada publicou a manchete de uma notícia sobre ter sido rejeitada no programa e acrescentou uma legenda por cima dizendo “Regina, você é maior que a Globo”.

Na mesma publicação, Regina Duarte, que atualmente pode ser vista na reprise de Páginas da Vida pelo canal Viva, escreveu palavras de gratidão ao público e atribuiu à vida as oportunidades que teve ao longo dos anos na teledramaturgia.

“O maior sentimento que me invade nas comemorações dos setenta ano de telenovela é gratidão. A vida me deu oportunidades fantásticas de me jogar num trabalho que não beneficiou só a mim. A maioria dos brasileiros receberam comigo um presente carregadinho de amor, de alegrias de identificação com as mais genuínas emoções humanas”, expressou a veterana.

Mais boicote

Protagonista de Vale Tudo (1988-1989), a atriz Regina Duarte foi boicotada pela TV Globo em uma matéria sobre a novela, levada ao ar no Fantástico no início do ano. A intérprete Raquel Accioli, ao contrário do diretor Dennis Carvalho e dos atores Antônio Fagundes, Glória Pires, não foi convidada a dar entrevista.

Atriz exonerada de cargo público

No dia 10 de junho de 2020, em edição do Diário Oficial da União (DOU) a exoneração da atriz Regina Duarte do cargo de Secretária Especial da Cultura foi oficializada. No documento, a saída da ex-secretária foi caracterizada como “a pedido”.

Duarte deixou o cargo após uma série de críticas da classe artística por sua falta de políticas voltadas ao mercado, que vem sofrendo com a pandemia do coronavírus, que, ao fechar teatros, cinemas e museus, impede o sustento de profissionais com ofício sazonal.

A permanência da atriz no cargo se tornou insustentável após desastrosa entrevista à CNN Brasil, na qual Duarte minimizou as mortes e torturas no período da ditadura militar brasileira, e se recusou a escutar apelo da atriz Maitê Proença, deixando a entrevista ao vivo.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade