Ascensão meteórica fez protagonista do SBT trocar novelas por Hollywood

Intérprete de Nikki em Amores Verdadeiros coleciona longas-metragens sucessos de bilheterias

Publicado em 9/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a chegada de Amores Verdadeiros ao SBT, lá em fevereiro deste ano, muita gente se surpreendeu com o carisma de Eiza González, a intérprete da personagem Nikki Brizz. Até então desconhecida no Brasil, a artista mexicana, hoje com 31 anos, com apenas este trabalho conseguiu uma verdadeira legião de fãs por aqui. Algo bem curioso, dado o fato dela não ter histórico de novelas no Brasil.

No entanto, para a tristeza de toda essa gente, a atriz não retornará ao ar tão cedo por aqui, ao menos por meio de novelas. A atriz abandonou literalmente a televisão e hoje se dedica apenas ao cinema. Eiza viveu (e ainda vive) uma ascensão meteórica que a fez ingressar em Hollywood rapidamente logo após o fim de Amores Verdadeiros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amor sin Maquillaje (2007), Lola, Érase Una Vez (2007-2008) e Sueña Conmigo (2010-2011) são seus trabalhos iniciais na rede mexicana Televisa, mas as chances de serem exibidas no Brasil são próximas do zero. Por isso, a coluna traz detalhes de como está a vida de Eiza González atualmente e seus trabalhos em Hollywood, Netflix e um novo projeto que vem por ai.

Eiza esteve em uma das mais importantes estreias do ano nos cinemas: Godzilla vs Kong. Estreado em março nos Estados Unidos, o longa chegou simultaneamente aos cinemas e ao catálogo do HBO Max.

Na produção cinematográfica a partir da história criada por Terry Rossio (da franquia Piratas do Caribe), Patrick McKay (que está trabalhando na série de O Senhor dos Anéis) e J. D. Payne (Star Trek: Sem Fronteiras), Eiza dividiu cena com outro mexicano, Demián Bichir (Laços de Amor).

Minha agenda com ‘Godzilla [vs. Kong]’ foi bem puxada. Eu estou no filme inteiro. Tudo foi feito. Esses filmes demoram um bom tempo [para ficarem prontos] pois há muito CGI neles.

Mas sim, fizemos tudo, e eles agora estão criando os incríveis personagens. Eu estou muito animada para ver, porque são esses dois mundos colidindo. A base de fãs para ‘Godzilla vs. Kong’ é incrível.

Quando eu digo que estou no filme, as pessoas dizem: ‘Ai meu Deus!’. O elenco também é gigante, e foi divertido fazer parte disso. Há muita coisa acontecendo, mas o coração do filme são duas garotas, o que é uma mensagem muito positiva para a sociedade atualmente. É apenas incrível.”

Outros trabalhos no cinema

De 2014 a 2016 a atriz participou da produção de Robert RodríguezFrom Dusk Till Dawn: The Series. Um ano depois se projetou com sucesso em Baby Driver.

Em 2019, voltou a formar dupla com o já citado Rodríguez no filme de ficção científica Alita: Anjo de Combate. No mesmo ano, ele estrelou Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw e um ano depois Bloodshot; em ambos os filmes compartilhando créditos com Vin Diesel. Em fevereiro estreou Eu Me Importo, na Netflix e em 2022 aparecerá em Ambulance, ao lado de Jake Gyllenhaal.

O filme é dirigido por Adam Wingard (Death Note, Você é o Próximo e Bruxa de Blair). Além de González, o elenco ainda conta com Alexander Skarsgard, Kyle Chandler, Rebecca Hall e Demián Bichir. Além disso, Millie Bobby Brown reprisa o papel que interpretou em Godzilla II: Rei dos Monstros, de 2019.

Debute na Netflix

A série Eu Me Importo chegou à Netflix causando alvoroço. Na produção estadunidense, a popular atriz interpreta a personagem Fran, uma vilã, o braço direito de Marla Grayson (Rosamund Pike), sua chefe, e quem executa várias das ações que ela lhe ordena sobre as propriedades e bens das pessoas sob seus cuidados.

Marla é uma mulher que ganha a vida roubando de idosos e enganando juízes para que a apontem como sua “tutora legal”. A bandida fica em apuros quando descobre que sua última vítima tem ligações com um poderoso gangster.

O que vem por aí!

A biografia da lendária atriz mexicana María Félix será transformada em filme ainda este ano. O projeto, que será ambientado na década de 40 e 50, terá Eiza González no papel da grande estrela.

A informação é de Walter López Rivera, o administrador (tanto no México quanto nos Estados Unidos) do espólio de María Félix. Ele também é titular do registro público e dos direitos de propriedade intelectual do acervo, que curiosamente tem nome de novela bem popular que conhecemos: La Doña.

Foi ele quem fechou o acordo de parceria com Eiza e Linden Entertainment para fazer o longa-metragem, que será dirigido por Matthew Heineman, cineasta do Tierra de Cárteles, indicado ao Oscar e ganhador do Emmy.

A base de orçamento é de aproximadamente 50 milhões de dólares e grande parte da história será rodada no México, com talentos nacionais.

Vida amorosa

No campo pessoal, a bela coleciona uma série de ‘peguetes’ famosos. A lista passa pelo cantor Justin Timberlake, os atores Luke BraceyJosh DuhamelLiam Hemsworth, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, o DJ Calvin Harris e muitos outros. Nos últimos meses ela também viveu um caso com Timothée Chalamet.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio