Eiza González

Ascensão meteórica fez protagonista do SBT trocar novelas por Hollywood

Intérprete de Nikki em Amores Verdadeiros coleciona longas-metragens sucessos de bilheterias

Publicado em 09/08/2021

Com a chegada de Amores Verdadeiros ao SBT, lá em fevereiro deste ano, muita gente se surpreendeu com o carisma de Eiza González, a intérprete da personagem Nikki Brizz. Até então desconhecida no Brasil, a artista mexicana, hoje com 31 anos, com apenas este trabalho conseguiu uma verdadeira legião de fãs por aqui. Algo bem curioso, dado o fato dela não ter histórico de novelas no Brasil.

No entanto, para a tristeza de toda essa gente, a atriz não retornará ao ar tão cedo por aqui, ao menos por meio de novelas. A atriz abandonou literalmente a televisão e hoje se dedica apenas ao cinema. Eiza viveu (e ainda vive) uma ascensão meteórica que a fez ingressar em Hollywood rapidamente logo após o fim de Amores Verdadeiros.

Amor sin Maquillaje (2007), Lola, Érase Una Vez (2007-2008) e Sueña Conmigo (2010-2011) são seus trabalhos iniciais na rede mexicana Televisa, mas as chances de serem exibidas no Brasil são próximas do zero. Por isso, a coluna traz detalhes de como está a vida de Eiza González atualmente e seus trabalhos em Hollywood, Netflix e um novo projeto que vem por ai.

Eiza esteve em uma das mais importantes estreias do ano nos cinemas: Godzilla vs Kong. Estreado em março nos Estados Unidos, o longa chegou simultaneamente aos cinemas e ao catálogo do HBO Max.

Na produção cinematográfica a partir da história criada por Terry Rossio (da franquia Piratas do Caribe), Patrick McKay (que está trabalhando na série de O Senhor dos Anéis) e J. D. Payne (Star Trek: Sem Fronteiras), Eiza dividiu cena com outro mexicano, Demián Bichir (Laços de Amor).

Minha agenda com ‘Godzilla [vs. Kong]’ foi bem puxada. Eu estou no filme inteiro. Tudo foi feito. Esses filmes demoram um bom tempo [para ficarem prontos] pois há muito CGI neles.

Mas sim, fizemos tudo, e eles agora estão criando os incríveis personagens. Eu estou muito animada para ver, porque são esses dois mundos colidindo. A base de fãs para ‘Godzilla vs. Kong’ é incrível.

Quando eu digo que estou no filme, as pessoas dizem: ‘Ai meu Deus!’. O elenco também é gigante, e foi divertido fazer parte disso. Há muita coisa acontecendo, mas o coração do filme são duas garotas, o que é uma mensagem muito positiva para a sociedade atualmente. É apenas incrível.”

Outros trabalhos no cinema

De 2014 a 2016 a atriz participou da produção de Robert RodríguezFrom Dusk Till Dawn: The Series. Um ano depois se projetou com sucesso em Baby Driver.

Em 2019, voltou a formar dupla com o já citado Rodríguez no filme de ficção científica Alita: Anjo de Combate. No mesmo ano, ele estrelou Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw e um ano depois Bloodshot; em ambos os filmes compartilhando créditos com Vin Diesel. Em fevereiro estreou Eu Me Importo, na Netflix e em 2022 aparecerá em Ambulance, ao lado de Jake Gyllenhaal.

O filme é dirigido por Adam Wingard (Death Note, Você é o Próximo e Bruxa de Blair). Além de González, o elenco ainda conta com Alexander Skarsgard, Kyle Chandler, Rebecca Hall e Demián Bichir. Além disso, Millie Bobby Brown reprisa o papel que interpretou em Godzilla II: Rei dos Monstros, de 2019.

Debute na Netflix

A série Eu Me Importo chegou à Netflix causando alvoroço. Na produção estadunidense, a popular atriz interpreta a personagem Fran, uma vilã, o braço direito de Marla Grayson (Rosamund Pike), sua chefe, e quem executa várias das ações que ela lhe ordena sobre as propriedades e bens das pessoas sob seus cuidados.

Marla é uma mulher que ganha a vida roubando de idosos e enganando juízes para que a apontem como sua “tutora legal”. A bandida fica em apuros quando descobre que sua última vítima tem ligações com um poderoso gangster.

O que vem por aí!

A biografia da lendária atriz mexicana María Félix será transformada em filme ainda este ano. O projeto, que será ambientado na década de 40 e 50, terá Eiza González no papel da grande estrela.

A informação é de Walter López Rivera, o administrador (tanto no México quanto nos Estados Unidos) do espólio de María Félix. Ele também é titular do registro público e dos direitos de propriedade intelectual do acervo, que curiosamente tem nome de novela bem popular que conhecemos: La Doña.

Foi ele quem fechou o acordo de parceria com Eiza e Linden Entertainment para fazer o longa-metragem, que será dirigido por Matthew Heineman, cineasta do Tierra de Cárteles, indicado ao Oscar e ganhador do Emmy.

A base de orçamento é de aproximadamente 50 milhões de dólares e grande parte da história será rodada no México, com talentos nacionais.

Vida amorosa

No campo pessoal, a bela coleciona uma série de ‘peguetes’ famosos. A lista passa pelo cantor Justin Timberlake, os atores Luke BraceyJosh DuhamelLiam Hemsworth, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, o DJ Calvin Harris e muitos outros. Nos últimos meses ela também viveu um caso com Timothée Chalamet.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade