Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Fenômeno mexicano

Antes da Netflix resgatar personagens de Rebelde, atores já tinham voltado para este universo em outra novela

Zoraida Gómez, Christian Chávez e Karla Cossio integraram a novela LIKE

Publicado em 05/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Muito antes da Netflix sonhar com a possibilidade de produzir uma nova versão de Rebelde (2004-2006), a clássica trama teen argentina criada por Cris Morena, o próprio produtor Pedro Damián, responsável pela versão de maior sucesso, a mexicana, tentou reviver o fenômeno ao criar uma nova história integrada dentro do mesmo universo rebelde.

E para tal, poucos sabem, alguns atores que integraram o elenco da trama que lançou o grupo RBD foram convocados para o projeto batizado de LIKE, La Leyenda, produzida pela Televisa e levada ao ar em 2018. Uma obra que a rede mexicana quer apagar de sua história.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Idealizada para rentabilizar e tirar a emissora da crise pela qual passava à época, LIKE custou caro aos cofres do canal de San Angel e causou prejuízo ao apostar em talentos de fora do México – além do Brasil, a novela ainda contou com artistas do Chile, Argentina e até do Japão.

Os atores Christian Chávez (Giovane), Zoraida Gómez (Jose) e Karla Cossio (Pilar) foram os rebeldes que voltaram para o universo da novela, mesmo interpretando outros papéis – muito mais maduros.

Zoraida Gómez (Josy), Christian Chávez (Giovane) Karla Cossio (Pilar) (Reprodução: Televisa) ,

O cenário principal de LIKE, o colégio, inclusive, foi o mesmo usado em Rebelde. O Elite Way School foi transformado em LIKE: Life Institute of Knowledge and Evolution. O local que até hoje faz parte do imaginário dos espectadores e foi o sonho de consumo dos jovens da época, de fato existiu.

As gravações de Rebelde e LIKE aconteceram numa grande casa club de luxo chamado Bosque Real. O local fica em uma fazenda o norte da Cidade do México e é considerada uma das mais importantes ubicações de toda a América Latina, com infraestrutura de primeiro mundo.

Zoraida Gómez, Christian Chávez e Karla Cossio (Reprodução: Televisa)

Os atores brasileiros em LIKE

Rodrigo Massa e o carioca Flávio Nogueira foram os dois atores do nosso país que fizeram pare do projeto. Rodrigo é radicado no México e reúne dezenas de trabalhos na Televisa, enquanto Flávio participou de um concurso no Brasil promovido pela própria Televisa e que teve Maisa Silva no júri.

Anitta, Maisa Silva e Maite Perroni convidadas

Quando LIKE estava em produção, a emissora transmitia com a última temporada do La Voz. O reality musical contou com Anitta e Maluma como coach. Sabendo que a popstar brasileira foi espectadora assídua de Rebelde em sua transmissão pelo SBT, Pedro Damián a convidou para uma participação, mas a negociação não progrediu.

O convite também foi feito a Maisa Silva Maite Perroni, mas com o fracasso da novela no ar, todas as ideias foram descartadas e por fim, LIKE encerrou seu ciclo sendo duramente criticada, picotada pela emissora e tirada do ar antes do previsto.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....