Antes da Netflix resgatar personagens de Rebelde, atores já tinham voltado para este universo em outra novela

Zoraida Gómez, Christian Chávez e Karla Cossio integraram a novela LIKE

Publicado em 05/01/2022 12:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito antes da Netflix sonhar com a possibilidade de produzir uma nova versão de Rebelde (2004-2006), a clássica trama teen argentina criada por Cris Morena, o próprio produtor Pedro Damián, responsável pela versão de maior sucesso, a mexicana, tentou reviver o fenômeno ao criar uma nova história integrada dentro do mesmo universo rebelde.

E para tal, poucos sabem, alguns atores que integraram o elenco da trama que lançou o grupo RBD foram convocados para o projeto batizado de LIKE, La Leyenda, produzida pela Televisa e levada ao ar em 2018. Uma obra que a rede mexicana quer apagar de sua história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Idealizada para rentabilizar e tirar a emissora da crise pela qual passava à época, LIKE custou caro aos cofres do canal de San Angel e causou prejuízo ao apostar em talentos de fora do México – além do Brasil, a novela ainda contou com artistas do Chile, Argentina e até do Japão.

Os atores Christian Chávez (Giovane), Zoraida Gómez (Jose) e Karla Cossio (Pilar) foram os rebeldes que voltaram para o universo da novela, mesmo interpretando outros papéis – muito mais maduros.

Zoraida Gómez (Josy), Christian Chávez (Giovane) Karla Cossio (Pilar) (Reprodução: Televisa) ,

O cenário principal de LIKE, o colégio, inclusive, foi o mesmo usado em Rebelde. O Elite Way School foi transformado em LIKE: Life Institute of Knowledge and Evolution. O local que até hoje faz parte do imaginário dos espectadores e foi o sonho de consumo dos jovens da época, de fato existiu.

As gravações de Rebelde e LIKE aconteceram numa grande casa club de luxo chamado Bosque Real. O local fica em uma fazenda o norte da Cidade do México e é considerada uma das mais importantes ubicações de toda a América Latina, com infraestrutura de primeiro mundo.

Zoraida Gómez, Christian Chávez e Karla Cossio (Reprodução: Televisa)

Os atores brasileiros em LIKE

Rodrigo Massa e o carioca Flávio Nogueira foram os dois atores do nosso país que fizeram pare do projeto. Rodrigo é radicado no México e reúne dezenas de trabalhos na Televisa, enquanto Flávio participou de um concurso no Brasil promovido pela própria Televisa e que teve Maisa Silva no júri.

Anitta, Maisa Silva e Maite Perroni convidadas

Quando LIKE estava em produção, a emissora transmitia com a última temporada do La Voz. O reality musical contou com Anitta e Maluma como coach. Sabendo que a popstar brasileira foi espectadora assídua de Rebelde em sua transmissão pelo SBT, Pedro Damián a convidou para uma participação, mas a negociação não progrediu.

O convite também foi feito a Maisa Silva Maite Perroni, mas com o fracasso da novela no ar, todas as ideias foram descartadas e por fim, LIKE encerrou seu ciclo sendo duramente criticada, picotada pela emissora e tirada do ar antes do previsto.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio