Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Concorrência

Ana Paula Renault entrega que sucesso de Prova de Amor abalou o SBT: “A novela tomou força”

Reprise da obra de Tiago Santiago provocou reuniões entre a direção artística e a produção do Fofocalizando

Publicado em 10/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde a reestreia de Prova de Amor na faixa vespertina da Record TV o SBT vem sofrendo com a baixa audiência. Tanto é que o confronto direto entre a novela de Tiago Santiago e o Fofocalizando causou alterações significativas na atração criada por Silvio Santos, que por fim, na última semana culminou em corte de custos e na repentina demissão de Ana Paula Renault do quadro de apresentadores.

Em entrevista ao programa Pânico da rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (10), Ana Paula revelou detalhes dos bastidores de sua saída do SBT e frisou sobre o alerta que a direção artística do canal deu à produção do programa após sucessivas derrotas para a reprise da concorrência.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Já de um tempo [a audiência] não estava tão boa assim […] e realmente o diretor artístico, Fernando Pelégio, que é ótima gente, já tinha chamado a gente e disse: ‘Olha, vamos ter que implementar algumas modificações, não pode ficar assim’ […]

Teve um espaço de tempo que a gente ficava na vice-liderança – e eu falo vice é como se fosse liderança, porque a Globo a gente não tem a menor pretensão de bater, o negocio lá [no SBT] é ficar no segundo lugar e ponto. O problema é quando a Record atropela, aí não pode.

Então já tinha essa conversa e vamos ver o que pode fazer e realmente teve uma mudanças de grade. Mas acontece que a novela da Record tomou força e você sabe que quando a novela toma força a pessoa quer saber quem vai casar, quem vai morrer, quem vai morder quem e por ai vai. E a justificativa [para demissão] foi sim corte de custos.

Prova de Amor em alta!

Prova de Amor foi a novela que reergueu a faixa vespertina da Record TV, que vinha de uma baixa desde Escrava Mãe e Belaventura. A trama levada ao ar originalmente em 2005 é protagonizada pro Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado e já ganhou outras duas reprises no passado. Atualmente a novela vem registrado médias de 6 pontos, quase o dobro do registrado pelo Fofocalizando, no SBT.

Assista a partir de 1:25:30 da entrevista de Ana Paula Renault no programa Pânico:

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....