Alerta spoiler! Vilão de Te Dou a Vida vai chocar o público com segredo absurdo

Ernesto usurpou lugar do patrão e deu um sumiço nele

Publicado em 24/09/2021 13:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos arcos mais importante e o responsável por movimentar a novela Te Dou a Vida, novo cartaz do SBT, é a de Ernesto, personagem vivido por Jorge Salinas. Após todo o processo do transplante de medula, Nico (Leonardo Herrera) e Pedro (José Ron) se tornam grandes amigos, tal fato desata os ciúmes de Ernesto, uma vez que ele se sente inseguro por não ser o pai biológico do garoto, dessa forma, teme que Nico o esqueça e passe a gostar mais de Pedro.

Porém esse não é o único incômodo, pois resulta que Helena (Eva Cedeño), sua esposa, também se torna muito amiga do mecânico. A essa altura todo mundo já sabe que Elena e Pedro vão desenvolver uma relação a qualquer momento, porém é Ernesto o primeiro a imaginar algo que nem mesmo existia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a insegurança em alta, Ernesto aproveita uma viagem de negócios para Atlanta e convida Helena e Nico. A intenção do empresário é afastar os dois de Pedro e não retornar mais ao México, porém Nico tem um médico particular e precisa voltar para suas consultas de rotina. O plano vai por água a baixo!

A partir de então, o jogo sujo (o circo) começa. Ernesto droga Helena com um remédio usado em cavalos (!); se aproveita da fragilidade da esposa para obrigá-la a fazer sexo com ele (sem sucesso!) – a essa altura Helena já está apaixonada por Pedro; trama para o pai de Helena ser acusado de roubo; acusa Pedro e Helena de sequestrarem Nico, em diferentes ocasiões, dentre outras coisas.

Mas um grande vilão precisa de um grande segredo, e Ernesto (ou, Miguel) tinha. O marido de Helena resultou ser um grande oportunista, o qual se aproveitou da fraqueza de sua ex-patroa e a drogou, fazendo todos acreditarem numa provável loucura.

Ao mesmo tempo, roubou a identidade do único filho dela, Ernesto, dado que o mesmo foi embora para o Canadá e, desde então, nunca mais voltou. Ao final de toda a armação, o caseiro Miguel Hernández se converteu em Ernesto Rioja, um poderoso empresário.

Mas qual a motivação do vilão? Então, o mesmo era um pobre empregado e sempre foi tratado com desdém por sua patroa. Porém o argumento dos roteiristas deixa claro que Miguel sempre foi ruim. Já sendo uma má pessoa, não seria difícil cometer tal crime.

Internada numa casa de repouso, Dona Isabel (Luz María Aguílar) sempre tem pesadelos com Miguel, o chamando de outro e alegando ter saudades de seu filho. Todavia, todos, com exceção da noviça Inés (Rocío de Santiago), acreditam ser decorrência de sua loucura. Convicta da lucidez de Isabel, a noviça começa a investigar, e para isso, conta com o apoio do comandante Robles (Arturo Carmona), neto de um dos pacientes do local.

ASSISTA O OLHAR LATINO DESSA SEMANA, COM O TEMA: SI NOS DEJAN NO SBT!

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio