Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Grandes personagens

5 novelas que provam o brilhantismo de Olívia Araújo, a Augusta de Além da Ilusão

Atriz se projetou nacionalmente em obras de Alcides Nogueira. Conheça sua trajetória!

Publicado em 03/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Popularizada em trabalhos como O Tempo Não Para, Toda Forma de Amar e Falas Negras, a atriz Olívia Araújo (49) agora rouba a cena como Augusta em Além da Ilusão, novo cartaz das 18 horas na Globo. “Queridinha” do autor Alcides Nogueira, com quem trabalhou em pelo menos três produções ao longo dos últimos anos, a artista por fim se firma como uma das mais revereciadas de sua geração.

Com um currículo invejável que anota mais de vinte atrações entre novelas, séries, minisséries e cinema, além do teatro, é claro, a atriz prova (mais uma vez) seu brilhantismo como profissional ao elevar sua personagem na obra de Alessandra Poggi a uma atmosfera de qualidades cênicas que proporcionam a emoção que dá o tom perfeito à novela.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dotada de técnicas interpretativas, Olívia Araújo já nos brindou com outros grandes momentos da nossa teledramaturgia. Por isso, a coluna lista CINCO trabalhos da atriz que você precisa conhecer.

O Tempo Não Para

Cesária (Olívia Araújo) em O Tempo Não Para (Divulgação/ TV Globo)

Na trama das 19 horas levada ao ar em 2018 e escrita por Mário Teixeira, Olívia Araújo esteve em uma de suas melhores performances na TV ao assumir o papel de Cesária, a ama de leite das crianças da família Sabino Machado.

Ainda no século XIX, junta uma fortuna com as joias de crioula para comprar sua alforria, mas o baú afunda junto com o navio Albatroz. Quando desperta nos tempos atuais, ela só quer saber de encontrar suas joias. Foi neste trabalho que Olívia transitou do drama ao humor e fez Cesária ser, por várias vezes, o centro das atenções.

Falas Negras

Olívia Araújo como Harriet Tubman em Falas Negras (Reprodução: Globo)

Aqui não é uma novela, mas sim um especial da Consciência Negra que vale ser citada. Olívia paralisou o Brasil diante da TV ao interpretar a abolicionista e ativista americana Harriet Tubman. Ex-escravizada com data de nascimento imprecisa, tida entre 1820 ou 22, e viveu até 1913.

Ela se alistou como cozinheira e enfermeira durante a Guerra Civil Americana para espionar e captar informações. Neste trabalho a atriz foi redescoberta pela Globo e pelo público como um dos melhores talentos da atuação.

Tempo de Amar

Olívia Araújo como Nicota em Tempo de Amar (Reprodução: Globo)

Dona da pensão onde Inácio (Bruno Cabrerizo) se hospeda assim que chega ao Rio de Janeiro para trabalhar no Empório São Mateus da Lapa.

Nicota, personagem de Olívia Araújo na novela escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, fez a atriz conquistar uma torcida massiva do público pela felicidade da personagem. Tempo de Amar também lista um dos melhores momentos de Olívia nas novelas.

I Love Paraisópolis

Olívia Araújo como Melodia em I Love Paraisópolis (Reprodução: Globo)

Empregada de Soraya (Letícia Spiller), a personagem Melodia é espezinhada pelo mordomo Júnior (Frank Menezes). Quando ele cai no conceito da patroa, ela é promovida ao cargo de governanta, passando a se vingar de todas as humilhações que recebeu. Para completar, ela namora um capanga de Grego (Caio Castro), o grande vilão da novela.

Malhação: Toda Forma de Amar

Olívia Araújo como Vânia em Malhação: Toda Forma de Amar (Reprodução: Globo)

Aqui ela foi a Vânia, mãe de Jaque (Gab’z) com César (Tato Gabus Mendes). Ele é médico e esconde a filha por ela ser fruto de um caso com a ex-empregada. Embora a temporada não tenha sido um grande sucesso de audiência, um dos ganhos positivos ficou por conta da atuação da atriz, que sem dúvidas merece todo o reconhecimento.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....