Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Resumão da Semana

Volta do SBT Notícias é o grande risco da nova programação da emissora

Jornada Astral, Passaporte para Liberdade e Dani Calabresa também foram assunto

Publicado em 25/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Segundo o site Na Telinha, o SBT pretende contratar repórteres, cinegrafistas e editores para compor a equipe do SBT Notícias, novo jornal da hora do almoço que será apresentado por Darlisson Dutra. Ainda bem! No passado recente, a emissora tentou concorrer com o Balanço Geral apenas reaproveitando material do Primeiro Impacto e foi uma grande decepção.

O fato de o canal estar disposto a investir em jornalismo é uma boa notícia. Mas, ainda assim, o SBT Notícias correrá seus riscos. Afinal, ocupará um espaço no qual a programação infantil já está consolidada. Ou seja, haverá uma mudança de público.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o SBT Notícias terá concorrentes de peso. O programa baterá de frente com o Balanço Geral SP, da Record TV, que é um dos produtos mais bem-sucedidos da grade da emissora. E também concorrerá com a faixa jornalística da Globo, que engloba o jornal local, o Globo Esporte e o Jornal Hoje, também já consolidados.

Em suma: quem procura informação na hora do almoço já tem o hábito de ligar na Globo ou na Record. O SBT terá chance de disputar de igual para igual com esta concorrência? É o que descobriremos quando o SBT Notícias estrear.

Loira radiante

Jornada Astral, novo programa de Angélica na HBO Max, estreou nesta semana causando a melhor das impressões. O mote da astrologia faz com que bons assuntos sejam abordados com os convidados, gerando boas declarações dos entrevistados. O roteiro funciona, a cenografia é belíssima e Angélica parece muito à vontade na função. Mudar para o streaming foi um acerto na carreira da loira, que andava em baixa na TV aberta.

Biscoito fino

Passaporte para Liberdade, minissérie da Globo, está sendo a grande surpresa da programação de fim de ano na TV aberta. Excelente produção, com uma história envolvente, ótimo elenco e uma fotografia de encher os olhos. A parceria com a Sony resgatou os tempos das grandes minisséries épicas da Globo. Biscoito fino!

Noveleiros

Outra boa atração deste fim de ano foi 70 Anos Esta Noite. O especial da Globo sobre os 70 anos da telenovela brasileira surpreendeu ao celebrar o folhetim eletrônico em blocos temáticos, ótimas imagens de arquivo e muito material para noveleiro nenhum botar defeito. Valeu!

Carolina animada

A Record TV exibiu mais uma edição do especial Família Record, no qual reúne seu elenco para um amigo secreto. A brincadeira sempre rende momentos constrangedoramente divertidos, por isso vale o ingresso. Mas a surpresa da noite foi Carolina Ferraz, muito à vontade no comando do especial. À vontade como animadora, Carolina poderia render bem mais na grade do canal do que apenas ler TP no Domingo Espetacular.

Troca-troca no BBB

Rafael Portugal está fora do BBB. O comediante e a Globo não acertaram um novo acordo, e o rapaz será substituído por Dani Calabresa no CAT BBB em 2022. Dani é talentosa, mas tem um estilo de humor completamente diferente de seu antecessor, que, por sua vez, era muito bem aceito pelo público. Ou seja, Dani terá uma bucha e tanto nas mãos!

Todo final de semana, a coluna resgata os principais assuntos que passaram por aqui no Resumão da Semana. Feliz Natal para todos e até a próxima!

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....