Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Volta a fita: em duas semanas, SBT promove mais mudanças no SBT Notícias

Novo noticioso tem sido vítima do imediatismo da emissora

Publicado em 22/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Não durou uma semana a troca de Darlisson Dutra por Marcão do Povo e Dudu Camargo no SBT Notícias, novo jornal que o canal de Silvio Santos tenta emplacar na hora do almoço. A dupla do Primeiro Impacto havia assumido o comando da atração na última segunda-feira (17). Mas nesta sexta (21), Darlisson Dutra reassumiu o posto.

E mais: a linha editorial do SBT Notícias também mudou de novo. Quando estreou, era mais voltado à prestação de serviço. Na segunda semana, passou a ser mais policial. E nesta sexta-feira (21), voltou ao que era anteriormente, com mais esporte e prestação de serviço.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o site Notícias da TV, a mudança foi ordenada por Silvio Santos, “inspirado” na TV estadunidense. O veículo informou que o dono do SBT, que passa férias nos EUA, notou que a TV local dedica as horas do almoço ao noticiário mais ameno, com pouco espaço para matérias policiais. Isso o teria inspirado a recuar em sua estratégia de transformar o SBT Notícias num novo Primeiro Impacto.

Seja qual for a motivação de Silvio Santos, o fato é que o jornal já teve mudanças profundas em apenas duas semanas de exibição. E isso é um péssimo sinal. Implantar um novo telejornal num horário anteriormente dedicado ao público infantil é algo que deve ser feito sem pressa, já que o público não aparece do dia para a noite.

E estas mudanças intempestivas não ajudam em nada neste processo. O imediatismo é o grande mal do SBT e, não por acaso, a audiência nunca esteve tão baixa. A emissora está caindo para o quarto lugar na audiência e ainda segue sem uma estratégia sólida de recuperação. Está pagando o preço por anos de equívocos e desencontros.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....