recap novela

Um Lugar ao Sol valoriza crônica cotidiana com Breno e Ilana

O casal vive uma grande crise no casamento

Publicado em 22/02/2022

O DNA da autora Lícia Manzo enquanto novelista está na maneira como ela narra as relações humanas e suas complexidades. Em Um Lugar ao Sol, tal característica fica bastante evidente no núcleo de Breno (Marco Ricca) e Ilana (Mariana Lima), uma crônica cotidiana que gira em torno dos desencontros de um casamento falido.

Breno e Ilana são facilmente reconhecíveis. Trata-se de um casal que se uniu num momento da vida em que tal união fazia total sentido. Entretanto, as diferenças logo se mostraram maiores que as afinidades, e o casal passou a levar a relação em banho-maria. Não havia rompantes de crise, mas era evidente o descompasso que os rondava.

Das frustrações profissionais dele ao jeito autoritário dela, tudo ali caminhava para o precipício. A ideia de que um filho poderia aliviar as tensões deles era evidentemente uma roubada, mas, ainda assim, eles entraram nessa. Ao se tornarem pais, Breno e Ilana se viram mais separados do que nunca.

Breno é um típico “homem de Lícia Manzo”. Imaturo, não consegue lidar com as próprias frustrações e está sempre em busca de um sonho utópico. Já Ilana é mais pé no chão, mas não consegue compreender os próprios sentimentos. A paixão por Gabriela (Natália Lage) mostra um novo caminho para ela.

A trajetória de Breno e Ilana tem sua beleza por tratar de dramas muito comuns. O casal é de carne e osso, com seus defeitos e virtudes, e acompanhar este caminho rumo às suas verdades individuais é estranhamente fascinante.

Notícias, informações, curiosidades e o resumo diário de Um Lugar ao Sol

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade