Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Transferência de Ana Maria Braga para as tardes pode ser um tiro no pé

Mais Você estreou à tarde em 1999, mas não deu certo

Publicado em 14/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo tem pensado em alternativas para a sua programação vespertina. O fim de Malhação e a reprise de O Cravo e a Rosa foram algumas das mudanças recentes no horário, mas surgiram rumores de que o canal pensa num novo programa de variedades para a faixa.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, uma das possibilidades é realocar o Mais Você, de Ana Maria Braga. Há mais de 20 anos indo ao ar nas manhãs da emissora, a atração pode ser transferida para o período da tarde, depois do Jornal Hoje. Com isso, as manhãs seriam ocupadas por jornalismo e por um novo Encontro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Se a ideia for mesmo adiante, pode ser um tiro no pé. Afinal, poucos se lembram, mas o Mais Você estreou na Globo no horário da tarde, entre 13h45 e 14h45, “ensanduichado” pelo Vídeo Show e Vale a Pena Ver de Novo. Ana Maria Braga vinha da Record TV, onde comandava o Note e Anote nas tardes do canal, e se transferiu para a Globo para seguir no mesmo horário.

No entanto, o Mais Você não funcionou à tarde. Entre outubro de 1999 e agosto de 2000, a atração era vespertina e sofria para manter a Globo na liderança, tendo o clássico Chaves, do SBT, como seu principal concorrente. Na tentativa de “salvar” o programa de Ana Maria, a Globo o colocou nas manhãs: inicialmente às 10h45 e, depois, às 8h. Ali, a atração foi se consolidando.

Claro, lá se vão mais de 20 anos e a TV mudou. Ainda assim, caso o Mais Você retornasse para as tardes, teria sua vida dificultada pelo A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, exibida pela Record. Foi justamente o quadro de fofocas que atrapalhou a vida do Vídeo Show e do Se Joga. A Globo só conseguiu reverter a situação agora, com a estreia de O Cravo e a Rosa.

Caso realmente haja a mudança do Mais Você para as tardes, Ana Maria deixará um horário onde está consolidada e com público cativo para retornar a um horário no qual não funcionou no passado. É o famoso trocar o certo pelo duvidoso. A direção da Globo deve pensar bem antes de fazer uma mudança tão drástica.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....