Comentário

Transferência de Ana Maria Braga para as tardes pode ser um tiro no pé

Mais Você estreou à tarde em 1999, mas não deu certo

Publicado em 14/03/2022

A Globo tem pensado em alternativas para a sua programação vespertina. O fim de Malhação e a reprise de O Cravo e a Rosa foram algumas das mudanças recentes no horário, mas surgiram rumores de que o canal pensa num novo programa de variedades para a faixa.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, uma das possibilidades é realocar o Mais Você, de Ana Maria Braga. Há mais de 20 anos indo ao ar nas manhãs da emissora, a atração pode ser transferida para o período da tarde, depois do Jornal Hoje. Com isso, as manhãs seriam ocupadas por jornalismo e por um novo Encontro.

Se a ideia for mesmo adiante, pode ser um tiro no pé. Afinal, poucos se lembram, mas o Mais Você estreou na Globo no horário da tarde, entre 13h45 e 14h45, “ensanduichado” pelo Vídeo Show e Vale a Pena Ver de Novo. Ana Maria Braga vinha da Record TV, onde comandava o Note e Anote nas tardes do canal, e se transferiu para a Globo para seguir no mesmo horário.

No entanto, o Mais Você não funcionou à tarde. Entre outubro de 1999 e agosto de 2000, a atração era vespertina e sofria para manter a Globo na liderança, tendo o clássico Chaves, do SBT, como seu principal concorrente. Na tentativa de “salvar” o programa de Ana Maria, a Globo o colocou nas manhãs: inicialmente às 10h45 e, depois, às 8h. Ali, a atração foi se consolidando.

Claro, lá se vão mais de 20 anos e a TV mudou. Ainda assim, caso o Mais Você retornasse para as tardes, teria sua vida dificultada pelo A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, exibida pela Record. Foi justamente o quadro de fofocas que atrapalhou a vida do Vídeo Show e do Se Joga. A Globo só conseguiu reverter a situação agora, com a estreia de O Cravo e a Rosa.

Caso realmente haja a mudança do Mais Você para as tardes, Ana Maria deixará um horário onde está consolidada e com público cativo para retornar a um horário no qual não funcionou no passado. É o famoso trocar o certo pelo duvidoso. A direção da Globo deve pensar bem antes de fazer uma mudança tão drástica.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade