Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Crítica

Top Chef Brasil passa despercebido e termina sem brilho

A atração é fria e não empolga o público

Publicado em 10/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Top Chef Brasil, a competição culinária da Record TV, nunca conseguiu empolgar o público da emissora. As duas primeiras temporadas não alcançaram ampla repercussão e tiveram audiência morna. E a terceira, que se encerra nesta sexta-feira (10), não refrescou a situação.

De todos os reality shows de culinária exibidos na TV aberta do Brasil, o Top Chef é o que parece mais impessoal. O formato, que mescla as provas na cozinha e a convivência dos participantes, que ficam confinados numa mansão, não empolga. E apresentador e jurados não têm lá muito vigor.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Felipe Bronze é simpático e experiente diante das câmeras, mas, mais uma vez, não mostrou pulso firme no comando da disputa. O chef é extremamente burocrático. Já Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil são pouco carismáticos. Falta a eles uma persona mais bem definida, afinal, jurados de competições de culinária são um pouco personagens de si mesmos.

Tudo isso faz do Top Chef um programa apático e sem vida. O desenrolar do programa é frio, sem emoção, e é muito difícil se empolgar com ele. Para piorar, a Record TV escondeu a atração nas noites de sexta-feira, um dia de audiência tradicionalmente baixa.

Mas Top Chef não é a única competição culinária a passar em brancas nuvens. Em 2021, nenhum programa do segmento alcançou grande sucesso junto ao público. MasterChef, Mestre do Sabor, Bake Off Brasil e cia tiveram desempenho mediano, o que indica um desgaste da fórmula.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....