recap novela

Tonico atira para todos os lados na reta final de Nos Tempos do Imperador

O vilão está prestes a tornar público o romance de Pedro e Luísa

Publicado em 27/01/2022

Não é por falta de vilão que a reta final de Nos Tempos do Imperador está chocha. Tonico (Alexandre Nero) é o tipo de antagonista que está por todos os lados e não deixa ninguém em paz. Nos derradeiros capítulos da trama das seis da Globo, o político infernizou a vida de meio mundo.

Tonico está muito bem encaixado dentro da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Ao longo da novela, ele construiu rixas com praticamente todos os personagens, o que lhe deu musculatura para segurar a trama nas costas. Foi ele quem atrapalhou, sempre que possível, o romance de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes), por exemplo.

Além disso, Tonico sempre foi a pedra no sapato de Dom Pedro II (Selton Mello) no campo político. Mas, nesta semana, o vilão conseguiu um trunfo a mais, ao se apoderar da correspondência romântica trocada pelo imperador e Luísa (Mariana Ximenes). Assim, ele finalmente terá uma arma para atacar Pedro também em sua vida pessoal, prometendo causar um escândalo na Corte.

O grande problema de Tonico é que ele não tem rivais à altura. Pilar, Samuel, Pedro e cia passam longe do carisma do vilão. Ou seja, Tonico fez tudo para atrapalhar a vida dos protagonistas e agitar a novela. Mas como não estávamos muito interessados na vida dos protagonistas, o esforço do escroque foi em vão.

Ah, mas justiça seja feita, um ódio ele realmente conseguiu despertar no público: ao mexer com o casal Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa). Ameaçando o único casal verdadeiramente apaixonante do enredo, Tonico mostrou que é, sim, um vilão dos bons! Que, esperamos, deve ter um final à altura de suas maldades.

Notícias, informações, curiosidades e o resumo diário de Nos Tempos do Imperador

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade