Comentário

Sucesso da versão remota de Conversa com Bial gera dúvidas sobre o futuro da atração

O talk show ganhou relevância com suas entrevistas à distância

Publicado em 16/12/2021

No ar desde 2017, o talk show Conversa com Bial ganhou relevância entre 2020 e 2021, quando adotou um novo formato em razão da pandemia. Por conta da necessidade do distanciamento social, Pedro Bial passou a gravar seu programa de casa, comandando entrevistas remotas com seus convidados.

A solução acrescentou vigor às conversas do jornalista e seus entrevistados. Sem o cenário suntuoso, a banda e a plateia, Conversa com Bial perdeu qualquer “distração” ao focar, apenas, no bate-papo. E o convidado, de casa, se mostrou muito mais à vontade para abrir o coração diante de Pedro Bial.

Ou seja, Conversa com Bial cresceu neste novo formato mais modesto. Por isso mesmo, fica o questionamento sobre o seu futuro. Afinal, embora a atração tenha sido o único programa do entretenimento da Globo que não retornou ao formato original depois do avanço da vacinação, parece pouco provável que ele permanecerá fixo na residência de Pedro Bial.

Por isso, numa provável volta aos estúdios em 2022, Conversa com Bial deveria adotar alguns ensinamentos da pandemia. O programa devia voltar mais intimista, com menos distrações, colocando em cena apenas Pedro Bial e seu convidado, como Marília Gabriela sempre fez tão bem.

E as entrevistas remotas, quando preciso, devem continuar sem pudores, para algum assunto mais urgente ou entrevistas internacionais. A “temporada caseira” mostrou que elas funcionam muito bem. Que venha o Conversa com Bial 2022!

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade