certa a resposta!

Show do Milhão encerra temporada prometendo retornar

Emissora foi feliz ao dar um tempo da cansativa Tela de Sucessos

Publicado em 26/11/2021

Em mais um ano apático, o SBT acertou ao revirar o baú e resgatar o Show do Milhão. O game show, um clássico de Silvio Santos e que agora é apresentado por Celso Portiolli, agradou na primeira temporada desta nova safra, encerrada nesta sexta-feira (26). E, segundo o site Notícias da TV, deve retornar em 2022.

Mesmo que a audiência não seja a mesma dos tempos de outrora, o novo Show do Milhão tem as redes sociais ao seu favor. As “pérolas” dos participantes, que sempre foram o atrativo do formato, ganham uma nova dimensão neste tempo em que tudo o que passa na TV reverbera quase que instantaneamente na internet.

Mas o acerto é maior do que “apenas” a repercussão positiva. Um dos grandes trunfos do Show do Milhão foi dar à linha de shows do SBT uma cara nova e menos cansativa, algo que não acontecia há muito tempo. A programação exibida de segunda a sexta, depois do Programa do Ratinho, é, normalmente, repetitiva e preguiçosa. Com exceção de A Praça É Nossa, que ainda tem seu público cativo, não havia mais grandes shows na faixa.

Muitos criticaram que o Show do Milhão era exibido às sextas-feiras, um dia de audiência mais baixa. No entanto, o programa de Celso Portiolli ocupou o espaço da cansada Tela de Sucessos, que há anos não tem mais qualquer razão para existir. Nos tempos dos contratos milionários com dristribuidoras de filmes, a Tela de Sucessos era uma faixa de filmes relevantes. Mas isso não acontece mais.

Sem um forte pacote de filmes, as sessões de cinema do SBT deixaram de fazer sentido. Por isso, qualquer tentativa de fazer algo diferente nas noites de sexta-feira deve ser reverenciada. Ninguém sentiu falta da Tela de Sucessos, e isso precisa ser considerado.

Vale lembrar ainda que o SBT já abriu mão da Tela de Sucessos em 2019, quando exibiu o Famílias Frente a Frente, com Tiago Abravanel. Mas o Show do Milhão teve um retorno muito mais positivo. Que venham novas temporadas!

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade