Comentário

Sem rumo há tempos, Superpop está na corda bamba

O programa de Luciana Gimenez vive uma espécie de "limbo"

Publicado em 17/03/2022

O Superpop, tradicional programa da RedeTV! apresentado por Luciana Gimenez, pode estar com os dias contados. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a atração pode chegar ao fim em breve para dar espaço ao Operação Cupido, também comandado por Luciana Gimenez. Porém, depois da nota de Ricco, a RedeTV! se manifestou e negou o fim da atração.

Pois se a RedeTV! realmente não tem planos imediatos de acabar com o Superpop, a emissora, ao menos, devia avaliar melhor a situação do programa de auditório. Afinal, nos últimos anos, o programa perdeu completamente a relevância. Em seus áureos tempos, Superpop surgia como um dos programas mais vistos da RedeTV! e costumava repercutir nas redes sociais. Faz tempo que isso não acontece.

Esta fase menos inventiva do Superpop indica um claro sinal de desgaste. O programa não tem mais para onde ir, não tem o que debater e nem ao menos reúne bons candidatos. Luciana Gimenez tem suas qualidades como apresentadora e tem perfeitas condições de fazer algo melhor.

No ano passado, quando começaram as gravações dos pilotos do Operação Cupido, havia uma promessa que o Superpop seria completamente repaginado. Na época, os planos da RedeTV! incluíam passar o programa para as noites de sábado e uma mudança no formato, deixando-o como um programa de variedades mais divertido. Ao que tudo indica, essa ideia “morreu”.

Mesmo que o Operação Cupido seja um programa legal, a RedeTV! poderia aproveitar a experiência de Luciana Gimenez numa atração mais autoral e divertida. Já que o Superpop não deve sair do ar, o canal devia reconsiderar a prometida repaginada. La Gimenez merece algo melhor.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato