Comentário

Sem Chaves, SBT traz novas séries à programação

Emissora busca novos enlatados para fortalecer grade

Publicado em 13/12/2021

Se o SBT ainda tivesse os direitos de exibição de Chaves, muitos problemas de audiência que o canal de Silvio Santos enfrenta no momento seriam solucionados. A criação de Chespirito, sem dúvidas, já estaria a postos na grade vespertina, servindo como alavanca e aliviando a crise que se instalou na emissora.

Mas, como não há Chaves, e a cartela de séries disponíveis já não estava lá tão atrativa (né, Lassie?), o SBT foi às compras e anuncia para janeiro a estreia de novos seriados de apelo infantojuvenil. A emissora colocará no ar novos episódios de Henry Danger, que figura como uma de suas maiores audiências, e anuncia as estreias de iCarly, Brilhante Vitória e Marlon.

A ideia é fortalecer a faixa de séries que o canal mantém há anos no horário do almoço, encerrando o Bom Dia & Cia de segunda a sexta, e após o Sábado Animado aos sábados. Nos últimos anos, as faixas receberam sitcoms da Nickelodeon, como The Thundermans e a própria Henry Danger, sempre com bons resultados de audiência.

Exibir séries importadas sempre foi uma das tradições do SBT, assim como desenhos animados e novelas mexicanas. Porém, desde que o canal encerrou contratos com grandes distribuidoras, este tipo de programa foi ficando mais raro na grade. Houve um tempo, por exemplo, que Chaves convivia com As Visões da Raven, Um Maluco no Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças numa faixa vitoriosa de comédias.

São tempos de vacas magras, mas as séries ainda respondem pelas maiores audiências do SBT. Sendo assim, as novas aquisições hão de trazer um “respiro” e um sopro de novidade à grande infantojuvenil da emissora. Uma novidade necessária, diga-se.

Leia outros textos do colunista AQUI

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade