Comentário

SBT tem planos de revitalizar noites de sábado, mas precisa rever suas tardes

Novos Esquadrão da Moda e Mestres da Sabotagem reformam a grade noturna

Publicado em 25/01/2022

Entre as novidades anunciadas para a programação de 2022 no SBT estão a volta do Esquadrão da Moda e a reformulação de Mestres da Sabotagem. Os dois reality shows ganharão novos apresentadores, num esforço para mostrar ao público que eles estão renovados e, assim, tentar atrair mais audiência.

Esquadrão da Moda retorna após um hiato de quase dois anos, o que acabou sendo bom para dar um descanso no formato. Ainda é estranho imaginá-lo sem Isabela Fiorentino e Arlindo Grund, mas os novos apresentadores, Renata Kuerten e Lucas Anderi, já demonstraram potencial em programas anteriores. Pode funcionar.

Enquanto isso, Mestres da Sabotagem ganhará uma recauchutagem total e mudará até de nome, tornando-se Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem. A chegada de Otaviano Costa à apresentação também serve de atrativo para, ao menos, gerar curiosidade sobre o que vem por aí. Em suma, são estratégias válidas para que o SBT revitalize suas noites de sábado, que já foram seu trunfo, mas que hoje não incomodam mais a concorrência.

Entretanto, para a reforma ficar completa, o SBT também devia mirar seus esforços para as tardes do canal. Programa Raul Gil e Sessão Renato Aragão não demonstram qualquer potencial de crescimento, atravancando toda a grade. A emissora precisa modernizar sua programação.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade