Comentário

SBT segue em busca de um reality show de confinamento para chamar de seu

A emissora voltou a convocar ex-casais para um novo programa

Publicado em 24/02/2022

A pandemia trouxe prejuízos a todos os canais de televisão. Mas Globo e Record TV ainda tinham como trunfo o sucesso de seus reality shows de confinamento. Ao adotarem os protocolos de segurança, a execução de BBB e A Fazenda se tornou possível e trouxe algum alívio às crises de seus respectivos canais.

Enquanto isso, o SBT sofreu. Com a dramaturgia paralisada e auditórios prejudicados, a emissora de Silvio Santos não teve para onde correr. E, sem um reality show de confinamento de apelo, o SBT se viu em desvantagem diante da concorrência. Não por acaso, dentre as três maiores, foi o canal que mais perdeu público neste período.

Assim, é possível que a emissora esteja em busca de um novo formato neste segmento. O site Na Telinha informou que o SBT estuda algumas ideias nesta área para este ano. Além disso, a própria emissora veiculou nos últimos dias uma chamada convocando ex-casais para se inscreverem e participar de um novo programa.

Esta convocatória de ex-casais já foi feita pelo SBT antes, quando o canal planejava produzir um reality show chamado Vivendo com o Inimigo. A ideia era confinar ex-casais numa dinâmica que mesclava BBB e De Férias com o Ex. A emissora faz mistério em cima, mas é bem possível que a ideia tenha voltado à pauta do canal. Se não for isso, é algo nos mesmos moldes. A conferir.

Mas não deixa de ser interessante perceber que foi no SBT onde tudo começou. Foi o sucesso da primeira Casa dos Artistas, em 2001, que pavimentou o sucesso dos realities de confinamento no Brasil. Porém, de lá pra cá, o canal se viu impedido de retomar a Casa dos Artistas e, ao mesmo tempo, nunca buscou nada para sucedê-la. Vai entender…

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade