SBT se mexe, mas não sai do lugar

Estreia de Angélica na HBO Max e doc de Xuxa para o Globoplay também foram assunto

Publicado em 05/12/2021 16:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova grade vespertina do SBT, que foi lançada na última segunda-feira (29), não trouxe absolutamente nada de novo. A emissora apenas trocou seus velhos programas de sempre de horário, antecipando o Casos de Família, ressuscitando o Roda a Roda e empurrando o Fofocalizando para mais tarde. Mas nada mudou.

Até poderia dar certo, se levarmos em consideração que o Casos de Família quase foi extinto no passado, mas ganhou nova chance ao ser, justamente, deslocado para a faixa das 14h, onde ganhou sobrevida. Mas o atual contexto não ajudou o programa de Christina Rocha, já que A Hora da Venenosa voa baixo na Record TV, e até a Globo vem com um arrasa-quarteirão no horário, a novela O Cravo e a Rosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, todos os programas que vêm a seguir também penam, já que não conseguem alavancar os números. O que deixa claro que o maior problema do SBT não é o horário dos programas, e sim os programas em si. Por isso, o canal vive uma grave crise de audiência. Não adianta só trocar os horários: é preciso novidade.

Promessas

Ainda no SBT, existe a intenção de investir em novidades no ano que vem. Carlos Alberto de Nóbrega apresentou, recentemente, um projeto de novo humorístico, e Flavio Ricco, do R7, noticiou que existe a intenção de uma nova linha de shows para 2022. Na torcida para que tudo ande e traga as necessárias novidades.

Casa nova

A primeira “aparição oficial” de Angélica como estrela da HBO Max aconteceu no painel da plataforma na CCXP, neste sábado (4). E mostrou que a apresentadora já está em casa, divertindo o público ao aparecer vestida como Arlequina e Daenerys, de Game of Thrones. Rendeu!

Em tempo

Jornada Astral, primeiro programa da loira na HBO Max, tem estreia confirmada para 21 de dezembro. E Angélica já trabalha num segundo projeto para o streaming da WarnerMedia.

Outra loira

Enquanto Angélica se dedica aos novos projetos na HBO Max, Xuxa trabalha no documentário sobre sua carreira, uma produção do Globoplay. Nesta semana, foram divulgadas fotos do reencontro da apresentadora com Marlene Mattos, sua ex-empresária e diretora, com quem rompeu profissionalmente há 19 anos. A imagem do reencontro já aumentou a expectativa sobre a produção, que tem direção de Pedro Bial e Cassia Dian.

Mais Globoplay

A plataforma de streaming da Globo também deve lançar em dezembro um documentário sobre a trajetória profissional do autor Gilberto Braga, que faleceu em outubro deste ano. Uma justa e necessária homenagem a um dos maiores novelistas do país.

Um novo tempo

Mesmo pouco original, a mensagem de fim de ano da Globo cumpriu sua missão ao traduzir bem uma mensagem otimista. O “reencontro” dos artistas da emissora no atual contexto da pandemia é muito simbólico. Valeu!

Resumo da semana

Todo fim de semana, a coluna resgata os principais assuntos que foram alvo de comentários por aqui. Até a próxima!

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio