Comentário

Sandra Annenberg seria uma excelente opção para as manhãs da Globo

A apresentadora do Globo Repórter é cotada para suceder Fátima Bernardes

Publicado em 10/01/2022

Em meio aos vários comentários sobre uma possível saída de Fátima Bernardes da programação diária da Globo e as especulações sobre sua sucessora, surgiu um nome até então improvável: Sandra Annenberg. A apresentadora do Globo Repórter estaria cotada para assumir o espaço atualmente ocupado pelo Encontro com Fátima Bernardes.

De acordo com André Romano, colunista do Observatório da TV, Fátima Bernardes pretende diminuir o ritmo neste ano. E, por isso, deve contar com uma parceira em seu matinal, revezando-se no comando do Encontro. Mas, a partir de 2023, o Encontro passaria às mãos de Sandra Annenberg. O colunista também informou que o contrato de Fátima com a Globo vai até 2025.

É interessante que o nome de Sandra Annenberg ganhe força em meio a todas estas mudanças. Isso porque o mais lógico numa possível redução da jornada de Fátima seria sua substituição por profissionais que já costumam cobrir suas férias e folgas, como Patrícia Poeta e Fernanda Gentil. Sandra, até aqui, pertence aos quadros do jornalismo da emissora.

Mas é inegável que a jornalista merece mais espaço do que o que ocupa atualmente. Após sua saída do Jornal Hoje e o fim do Como Será?, Sandra divide o Globo Repórter com Gloria Maria, com um espaço muito reduzido e que não lhe dá a chance de exercer sua espontaneidade, característica que fez seu sucesso no jornal vespertino. Trazer Sandra a um matinal diário repararia uma injustiça, além de trazer de volta a querida profissional ao seu público.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade