vem aí

Reprise de O Cravo e a Rosa pode ser apenas o início de uma grande mudança nas tardes da Globo

Com a reprise, emissora pretende testar dramaturgia na faixa pós-Jornal Hoje

Publicado em 30/11/2021

Com suas faixas de novelas tradicionais voltando a exibir conteúdo inédito, a Globo se vê livre para trazer “novas reprises” em outros horários. Daí o retorno de O Cravo e a Rosa, que passará a ser exibida após o Jornal Hoje a partir desta segunda-feira (6).

Sobre a novidade, o diretor da Globo Amaury Soares disse à Cristina Padiglione, da Folha: “Agora, que as novelas todas voltaram e temos uma grade consistente, resolvemos abrir essa faixa, mas o importante é dizer que vamos testar o gênero”. Ou seja, a reprise de O Cravo e a Rosa vai medir a aceitação do público à teledramaturgia no início da tarde.

Ou seja, ao afirmar que está testando o gênero, o diretor deixa no ar a possibilidade de recorrer até mesmo à produção inédita de dramaturgia no horário. Sinal de que nada está definido na grade vespertina e pode haver nova reformulação no ano que vem.

Tanto é que a Globo não deu um nome à nova faixa. Ela não se chama Vale a Pena Ver de Novo, e nem lançou um novo título. A reprise de O Cravo e a Rosa está sendo chamada, apenas, de Edição Especial, mesmo nome adotado às reprises do horário nobre nos tempos mais pesados da pandemia. Isso significa que, a princípio, não se trata de algo fixo. Tudo está em aberto.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade