Relembre a história de Páginas da Vida, que está de volta no Viva

A trama de Manoel Carlos traz Regina Duarte vivendo sua terceira Helena

Publicado em 21/11/2021 18:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Páginas da Vida, novela de Manoel Carlos exibida pela Globo em 2006, está de volta no Viva. A trama apresenta ao público mais uma Helena, vivida pela terceira vez por Regina Duarte, numa novela que trata de vários assuntos, entre eles a Síndrome de Down.

A Helena da vez é uma obstetra que vive um casamento em crise com Greg (José Mayer), que a trai com Carmen (Natália do Valle). Com um marido ausente e desconsolada pela perda de uma filha quando tinha apenas cinco anos, Helena vive para o trabalho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, a jovem Nanda (Fernanda Vasconcellos) vive um amor com Léo (Thiago Rodrigues) em Amsterdã, onde estudam. Na Holanda, eles conhecem o casal recém-casado Olívia (Ana Paula Arósio), irmã de Carmen, e Silvio (Edson Celulari), de quem se tornam amigos.

Mas uma reviravolta acontece na vida de Nanda. Ela engravida e é abandonada por Léo, que não aceita que a namorada leve adiante a gestação. Sem saída, ela retorna ao Brasil grávida e é rejeitada pela mãe, Marta (Lilia Cabral), contando apenas com o apoio do pai, Alex (Marcos Caruso). Porém, quando a gravidez de Nanda está perto do fim, ela é atropelada e levada às pressas para o hospital.

Ali, o caminho dela se cruza com o de Helena, que atende a garota. Nanda dá à luz gêmeos, que batiza de Francisco e Clara. Mas, em razão do parto complicado, a jovem acaba morrendo. E Marta, ao descobrir que a neta tem Síndrome de Down, se nega a ficar com ela, mentindo à família que a menina morreu. Marta e Alex, então, criam Francisco, enquanto Clara é adotada por Helena.

No decorrer da trama, Clara (Joana Mocarzel) e Francisco (Gabriel Kaufmann) crescem longe um do outro. Helena, então, dedica sua vida a lutar pela inclusão da filha adotiva numa escola regular, enquanto Francisco é criado sem muito afeto pela avó materna.

Uma nova reviravolta acontece quando Léo reaparece, disposto a reparar seu erro do passado. Ele se envolve com Olívia e os dois, juntos, começam a brigar na justiça pela guarda de Francisco. Léo descobre que Clara está viva e vivendo com Helena, e tenta reaver a filha nos tribunais.

Com 203 capítulos, Páginas da Vida é uma novela de Manoel Carlos, escrita com Fausto Galvão e colaboração de Maria Carolina, Juliana Peres, Ângela Chaves e Daisy Chaves. Os diretores são Fabrício Mamberti, Teresa Lampreia, Fred Mayrink, Luciano Sabino, com direção geral e de núcleo de Jayme Monjardim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio