Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Reis volta a colocar a dramaturgia bíblica da Record em xeque

Atual trama não repete o sucesso de Gênesis

Publicado em 04/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Grande aposta para a programação de 2022 da Record TV, a novela Reis (ou série, como a emissora prefere chamar…) não está repetindo os bons resultados de Gênesis, que se tornou um sucesso no ano passado. O canal tenta repetir o mesmo formato de sua produção anterior, mas sua atual trama não tem o mesmo apelo de sua antecessora, daí o desinteresse do espectador.

Gênesis inaugurou um formato interessante, ao apostar em sete fases distintas. E arrebatou o público ao exibir sequências já presentes no imaginário popular, como o Paraíso, a Arca de Noé e a Torre de Babel. Já Reis repete o formato de fases (ou temporadas), mas sua trama não traz momentos emblemáticos, que poderiam atrair um público, digamos, “não iniciado” na Bíblia.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Isso se reflete na “baixa” audiência da produção, se comparada à anterior. Em sua semana de estreia, Gênesis anotou 15,8 pontos de média no Kantar Ibope. Já Reis amealhou 9,1 em sua semana inicial. Ou seja, a atual trama da Record não deve repetir o sucesso da outra.

Com isso, a dramaturgia bíblica da Record TV volta a ser colocada em xeque. Isso já havia acontecido antes, quando Os Dez Mandamentos (2015) foi um fenômeno, mas suas sucessoras não alcançaram tal êxito e passaram a soar repetitivas, já que basicamente repetiam o formato da saga de Moisés (Guilherme Winter). Foi somente com Gênesis que a Record alcançou sucesso semelhante, daí a ideia de repetir o formato com Reis. Isso mostra que investir em dramaturgia bíblica tem como grande desafio driblar o cansaço do público, já que as novelas acabam se tornando todas muito parecidas.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....