Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

RedeTV! insiste em erro ao inverter horários de jornal e TV Fama

As duas atrações terão seus horários trocados novamente

Publicado em 08/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Embora a RedeTV! tenha seus problemas, havia dois produtos que sempre funcionaram muito bem em seus respectivos horários. TV Fama se tornou um dos carros-chefe da programação da emissora na faixa das 19 horas, levando a fofoca para o horário nobre e se tornando referência no segmento.

Enquanto isso, ao exibir seu principal jornal na faixa das 21h30, a RedeTV! dava sequência ao hábito iniciado pela extinta Manchete, canal que a antecedeu. O clássico Jornal da Manchete também ia ao ar neste horário, com público cativo. Assim, o RedeTV News também alcançou resultados satisfatórios na faixa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mas, em 2017, a emissora tratou de mexer num hábito, invertendo as duas produções. A ideia era levar a popularidade do TV Fama para a faixa das 21h30, tornando-se uma alternativa no horário. Porém, não deu certo. Enquanto o TV Fama se apagou quando passou a ir ao ar mais tarde, o RedeTV News também penou no novo horário das 19h30, no qual a concorrência de noticiários é bem maior.

Mesmo assim, a emissora demorou quatro anos para reverter a lambança. No ano passado, TV Fama e RedeTV News voltaram aos seus horários tradicionais. Mas o estrago já estava feito. TV é hábito, e um hábito foi desfeito. O público dispersou.

Agora, segundo Flavio Ricco, do R7, a RedeTV! já planeja outra troca. RedeTV News deve voltar para às 19h30, enquanto TV Fama, novamente reformulado, irá de novo para a faixa das 21h30 a partir do dia 28. Não deu certo da outra vez, por que vai dar agora? Com estas mudanças sem sentido, a RedeTV! apenas dá murro em ponta de faca.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....