Comentário

Que novela substituirá O Clone no Vale a Pena Ver de Novo?

Vale Tudo, clássico de 1988, é uma das tramas cotadas

Publicado em 14/03/2022

O Clone ainda tem chão pela frente. Mas os longos capítulos exibidos no Vale a Pena Ver de Novo estão fazendo a reprise correr num ritmo bastante intenso. Assim, a história escrita por Gloria Perez deve sair do ar em maio, dando espaço a mais um repeteco nas tardes da Globo.

A escolha da próxima reprise é estratégica. Isso porque o Vale a Pena Ver de Novo, agora, se posiciona como uma importante alavanca do horário nobre. Sem Malhação, cabe à reprise da tarde entregar bons números para a novela das seis, favorecendo o “efeito cascata” do público.

Entre os vários títulos que são especulados atualmente pela imprensa especializada, desponta Vale Tudo, clássico de Gilberto Braga, Leonor Bàsseres e Aguinaldo Silva. A presença da trama entre as apostas chama a atenção, tendo em vista que a Globo não costuma abrir espaço para reprises de tramas tão antigas. Vale Tudo, cabe lembrar, é de 1988.

O Vale a Pena Ver de Novo sempre foi tomado por tramas recentes, ou seja, de três a cinco anos, mais ou menos. Mas, nos últimos anos, a faixa entrou numa onda de exibir tramas com seus 20 anos, como as bem-sucedidas Por Amor (de 1997) e Laços de Família (de 2000). O Clone também já tem 20 anos.

A emissora evitava novelas muito antigas por temer que o público rejeitasse a qualidade da imagem ou a presença de atores muito jovens em cena. No entanto, os bons resultados de Por Amor e cia mostram que o público da emissora gosta, sim, de novelas pouco recentes. Neste contexto, apostar numa trama dos anos 1980 faz todo o sentido e pode funcionar.

E Vale Tudo é uma novela que tem boas chances de dar certo no horário. Afinal, é uma trama que discute temas atuais e tem um ritmo que, apesar de ser fruto de seu tempo, ainda funciona nos dias de hoje. Seria interessante. Mas a Globo ainda não bateu o martelo e, até lá, tudo pode acontecer.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade