Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Que novela substituirá O Clone no Vale a Pena Ver de Novo?

Vale Tudo, clássico de 1988, é uma das tramas cotadas

Publicado em 14/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Clone ainda tem chão pela frente. Mas os longos capítulos exibidos no Vale a Pena Ver de Novo estão fazendo a reprise correr num ritmo bastante intenso. Assim, a história escrita por Gloria Perez deve sair do ar em maio, dando espaço a mais um repeteco nas tardes da Globo.

A escolha da próxima reprise é estratégica. Isso porque o Vale a Pena Ver de Novo, agora, se posiciona como uma importante alavanca do horário nobre. Sem Malhação, cabe à reprise da tarde entregar bons números para a novela das seis, favorecendo o “efeito cascata” do público.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Entre os vários títulos que são especulados atualmente pela imprensa especializada, desponta Vale Tudo, clássico de Gilberto Braga, Leonor Bàsseres e Aguinaldo Silva. A presença da trama entre as apostas chama a atenção, tendo em vista que a Globo não costuma abrir espaço para reprises de tramas tão antigas. Vale Tudo, cabe lembrar, é de 1988.

O Vale a Pena Ver de Novo sempre foi tomado por tramas recentes, ou seja, de três a cinco anos, mais ou menos. Mas, nos últimos anos, a faixa entrou numa onda de exibir tramas com seus 20 anos, como as bem-sucedidas Por Amor (de 1997) e Laços de Família (de 2000). O Clone também já tem 20 anos.

A emissora evitava novelas muito antigas por temer que o público rejeitasse a qualidade da imagem ou a presença de atores muito jovens em cena. No entanto, os bons resultados de Por Amor e cia mostram que o público da emissora gosta, sim, de novelas pouco recentes. Neste contexto, apostar numa trama dos anos 1980 faz todo o sentido e pode funcionar.

E Vale Tudo é uma novela que tem boas chances de dar certo no horário. Afinal, é uma trama que discute temas atuais e tem um ritmo que, apesar de ser fruto de seu tempo, ainda funciona nos dias de hoje. Seria interessante. Mas a Globo ainda não bateu o martelo e, até lá, tudo pode acontecer.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....