Comentário

Que História É Essa, Porchat? diversifica grade da Globo

O programa de Fábio Porchat será fixo no canal aberto

Publicado em 24/02/2022

O talk show Que História É Essa, Porchat?, original do GNT, conquistou um espaço fixo na grade da TV Globo. O programa de Fábio Porchat, que já foi exibido na Globo aberta em esquema de temporada, retorna à emissora em breve e será exibido até o final do ano, nas noites de quarta-feira, após o futebol, informou o Notícias da TV.

A ideia da direção da Globo é aproveitar a boa aceitação de Fábio Porchat junto ao mercado publicitário, abrindo uma nova possibilidade de faturamento. Mas a exibição do programa na TV aberta, além de ser um negócio potencialmente bom comercialmente falando, também acrescenta importantes pontos à Globo na questão artística.

Isso porque Que História É Essa, Porchat? é um excelente programa, e que combina bastante com a TV aberta. Não é um programa popular, mas se mostra um bom produto para ocupar faixas mais avançadas e menos concorridas, como o início da madrugada de quarta para quinta. Assim, agrega conteúdo de qualidade à grade da emissora, que anda carente de produções originais.

A Globo, assim como os demais canais abertos, tem encontrado dificuldades em renovar sua linha de programas de entretenimento. A emissora está muito refém de formatos importados e coleciona fracassos quando “inventa” seus próprios programas, como Se Joga e Zig Zag Arena.

Já Que História É Essa, Porchat? tem um formato original, boa aceitação do público e da crítica e traz um respiro à linha de shows tomada por reality shows. E, claro, evidencia Fábio Porchat, um nome que tem uma popularidade e um alcance que ultrapassa os domínios do GNT. Deste modo, fixar Porchat na TV aberta é um acerto, em vários sentidos.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade