Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Apanhado da semana

Primeira telessérie da HBO Max é “novelão clássico”

Segundas Intenções terá Camila Pitanga como grande vilã

Publicado em 05/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ao anunciar uma parceria com a Band para escolher uma nova atriz no programa do Faustão, a HBO Max deu detalhes de Segundas Intenções, sua primeira telessérie, e na qual a vencedora do concurso vai atuar. A produção é escrita por Raphael Montes, dirigida por Joana Jabace e tem Silvio de Abreu como showrunner.

Quando Silvio de Abreu assumiu o comando do núcleo de telesséries da HBO Max, o veterano autor explicou que o formato tem esse nome porque será um híbrido de telenovela e série. De série, terá o número de capítulos reduzidos, a agilidade da narrativa e mais profundidade na trama. Já da novela, o formato agrega o melodrama típico de um bom folhetim. Ou seja, na prática, telessérie nada mais é que uma novela curta, de cerca de 60 capítulos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Analisando a sinopse de Segundas Intenções, fica claro que a ideia é, sim, fazer uma novela. De acordo com o comunicado da HBO Max, a trama gira em torno de Sofia, que terá sua vida e a vida de sua família arruinada pela vilã Lola, papel de Camila Pitanga. A moça, então, se dedica a um plano de vingança contra quem lhe fez mal. Segundas Intenções terá o mundo da beleza como pano de fundo.

Ou seja, a primeira telessérie da HBO Max trará uma das tramas mais utilizadas dos folhetins: a vingança. Tramas como O Outro Lado do Paraíso (2018), Insensato Coração (2011) ou a clássica Avenida Brasil (2012), entre tantas outras, bebem desta fonte, que tem em O Conde de Monte Cristo sua maior inspiração.

Claro, por se tratar de uma produção com o selo HBO, espera-se uma produção elevada. Segundas Intenções contará a mesma história de sempre, mas deve fazer isso com um verniz especial. Aguardemos.

Novelas em alta

Se até a HBO Max se rende às novelas, a Globo continua dando um tratamento especial às suas produções. A emissora surpreendeu ao escalar Regina Casé como a grande vilã de Olho por Olho, novela que substituirá Pantanal. A atriz, que tem pouquíssimas novelas no currículo, terá em Zoé uma personagem diferente de tudo o que ela já fez. Promete!

Às sete

Quanto Mais Vida, Melhor! ganhou uma evidente injeção de ânimo com o plot da troca de corpos dos quatro protagonistas. Além de valorizar o talento de Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herszage, a trama ganhou novas possibilidades e está muito divertida!

Bem x mal?

Até Um Lugar ao Sol saiu do marasmo nesta semana com a trama de Christian (Cauã Reymond) tramando a morte de Túlio (Daniel Dantas). O vilão morreu de outras causas, mas Christian realmente tinha a intenção de matá-lo. Depois, ele desistiu de Lara (Andreia Horta) para assumir a presidência da Redentor. Ou seja, o falso Renato se corrompeu definitivamente. Ele terá redenção?

Conflito psicológico

Ao voltar a discutir os limites éticos de Christian, Lícia Manzo, a autora de Um Lugar ao Sol, leva seu protagonista a um caminho perigoso e instigante. Fica cada vez mais difícil acreditar que Christian tem salvação. Ficamos na torcida para que o desfecho não seja decepcionante.

Cissa na Band

Cissa Guimarães está cotada para assumir o comando de um programa matinal na Band, ao lado de Edu Guedes. Se a ideia for adiante, a Band corrige um problema de sua grade das manhãs, pois o The Chef claramente não tem fôlego para duas horas de duração. Além disso, a emissora vem reunindo um time de “ex-globais” de respeito, pois já tem Glenda Kozlowski, Zeca Camargo e Faustão.

Todo sábado, a coluna resgata o que foi assunto por aqui ao longo da semana. Um bom final de semana pra você e até a próxima!

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....