Crítica

Primeira semana do ano é marcada por marasmo na televisão

Os canais abertos estão segurando seus lançamentos do ano

Publicado em 07/01/2022

Encerrada a safra de especiais de fim de ano, a TV aberta entra no tradicional marasmo de verão. A primeira semana útil de 2022 foi marcada pela mais profunda falta de novidades. Mesmo os canais que já têm lançamentos programados para janeiro ainda não o fizeram.

A Globo anuncia BBB 22, Lady Night e cia bela. Mas, até aqui, nada de novo. O canal preferiu apostar em blockbusters e recheia as duas primeiras semanas do ano com filmes no Festival Ano Novo. Mesma arma do SBT, que supriu a ausência de seus realities de sábado com películas.

A Band também se prepara para a estreia de Faustão, seguida do novo quiz show de Zeca Camargo. Mas, enquanto não começa Faustão na Band e As 1001 Perguntas, o canal vive em compasso de espera. A única “novidade” é que o Show da Fé já saiu do ar, para dar espaço ao novo show de Fausto Silva. Mas, como ele só dará as caras no dia 17, o buraco está sendo tapado pela série Hatfields & McCoys.

Na RedeTV!, então, nem se fala. Com seus artistas em férias coletivas, toda a programação do canal de Amílcare Dallevo (que já não tem muita novidade normalmente) vive de reprise. A previsão é que os programas voltem ao vivo a partir da semana que vem.

Somente a Record TV já lançou sua nova grade. A emissora estreou Quilos Mortais na quarta-feira (5), enquanto lançou novas temporadas de Aeroporto na segunda (3) e Repórter Record Investigação na quinta (6). Apesar de serem estreias, não são bem novidades, não é?

Já faz alguns anos que a TV brasileira não espera o carnaval passar para lançar suas novas programações. Porém, ainda há uma “ressaca de ano novo” no ar. Na TV, 2022 ainda não começou.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade