Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Resumão da semana

Primeira semana de O Cravo e a Rosa não decepciona e indica acerto da Globo

Desenho do Castelo, Didi no SBT e Adriana Araújo na Band também se destacaram na semana

Publicado em 11/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo bem que tentou reformular o Vídeo Show inúmeras vezes, ou lançar um novo programa, o Se Joga, de triste lembrança. Mas foi a reprise de uma das novelas mais queridas já produzidas pelo canal que vem trazendo os resultados tão buscados pelo canal.

A primeira semana da “edição especial” de O Cravo e a Rosa disse a que veio. A trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira devolveu a liderança de audiência à Globo em seu horário de exibição, com números bastante satisfatórios. E, se levarmos em consideração de que é apenas a primeira semana, a tendência é de crescimento.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Acertar nesta faixa pós-Jornal Hoje é fundamental no atual momento da Globo, que viu a audiência de suas tardes e noites cair bastante nos últimos meses. O início da tarde pode servir como alavanca para o restante da grade, beneficiando todas as atrações que vêm a seguir.

O Cravo e a Rosa é atemporal, o que ajuda a explicar seu sucesso em qualquer situação. Por se tratar de uma trama de época, ela não corre o risco de parecer ultrapassada. Ao mesmo tempo, o contexto histórico não faz muita diferença no enredo, tornando-a aceitável em qualquer ocasião. Isso, somado ao humor ingênuo e ligeiramente atrevido da trama, dá à novela um apelo junto ao público juvenil e adulto. Em suma, é o Chaves da Globo.

Natal no Castelo

A TV Cultura anunciou um especial de Natal em animação do Castelo Rá-Tim-Bum. Trata-se de uma ótima maneira de revisitar os clássicos personagens do infantil, que merece ser continuado. Afinal, o Castelo criou todo um universo fantástico, que pode ser explorado em várias linguagens e plataformas. Que esta revisita, então, não fique apenas neste especial e renda novos frutos!

Didi no SBT

Se a Globo dispensou Renato Aragão, o SBT resolveu explorar o rico acervo cinematográfico do humorista e seus parceiros de Os Trapalhões. A Sessão Renato Aragão, criada para as tardes de sábado, apresenta longas históricos de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Na falta de uma produção própria de qualidade, ao menos o SBT reverencia a história do grupo, que marcou uma geração

Mais reforços

Enquanto isso, a Band continua anunciando suas novidades para 2022. Uma delas é Adriana Araújo, que deve comandar um novo telejornal na hora do almoço. Outra é Anne Lottermann, a “moça do tempo” do Jornal Nacional, que deve fazer parte de Faustão na Band. O time está crescendo e o canal está investindo. Que bom!

Certo pelo duvidoso

Sobre a presença de Adriana Araújo, sabe-se que ela é uma profissional e tanto, e sua competência é incontestável. Mas será que um jornal na hora do almoço vai funcionar? A Band obtém excelentes índices de audiência com a dobradinha Jogo Aberto e Os Donos da Bola. “Quebrar” isso pode ser um risco desnecessário.

Sai pra lá

Ao que tudo indica, o matinal Vem pra Cá ainda não está confirmado na grade de 2022 do SBT. A atração foi criada para atender ao comercial, mas a baixa audiência não ajuda o programa a se firmar. E, verdade seja dita, a atração é tocada tão no piloto automático, sem nenhuma criatividade, que é compreensível os baixos números. Se o programa permanecer na grade, ele precisará de uma boa reforma. Está chato.

Resumão da semana

Todo final de semana, a coluna resgata alguns dos assuntos que renderam comentários por aqui. Até a próxima!

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....