Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Poliana Moça é a “tábua de salvação” do SBT

A novela de Iris Abravanel estreia na próxima segunda-feira (21)

Publicado em 16/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Vivendo uma crise sem precedentes de audiência, o SBT se agarra numa de suas vocações para tentar dar a volta por cima: a dramaturgia infantojuvenil. Com a estreia de Poliana Moça confirmada para a próxima segunda-feira (21), a emissora poderá sair da inércia habitual e oferecer algo verdadeiramente novo ao seu público cativo.

Em coletiva de imprensa para lançar a nova trama, o SBT mostrou todas as novidades da história assinada por Íris Abravanel, baseada na obra de Eleanor H. Porter. Poliana Moça é a continuação de As Aventuras de Poliana, mostrando a adolescência de seus personagens principais. Com isso, Sophia Valverde, Igor Jansen e cia, mais crescidinhos, voltam a viver seus personagens.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pelas imagens mostradas, percebe-se um capricho que tem se tornado contante nas novelas do SBT. Apostando em novelas infantis nos últimos dez anos, a emissora adquiriu claro know-how no segmento, construindo um universo lúdico que realmente consegue despertar o interesse do pequeno espectador.

Esta vocação fica ainda mais evidente se observarmos que as novelas do SBT têm ampla “vida útil”. Além das indefectíveis reprises no próprio SBT, estas novelas fazem muito sucesso nos serviços de streaming, o que mostra que as tramas renovam seu público de tempos em tempos.

Poliana Moça também se mostra uma evolução dentro da dramaturgia infantil do SBT, pois será a primeira destas novelas a trazer protagonistas adolescentes. Aos 15 anos, a Poliana de Sophia Valverde é mais “velha” que as gêmeas de Larissa Manoela em Cúmplices de um Resgate, por exemplo. Carrossel, Chiquititas e Carinha de Anjo também trazem protagonistas mais jovens.

Ou seja, além de continuar cativando o público infantil, o SBT ainda pode trazer para frente da tela os adolescentes, que andam sem opção na TV aberta com o fim de Malhação. Por isso mesmo, Poliana Moça se mostra como uma aposta que precisa dar certo, tanto para que o SBT respire mais aliviado, quanto para que seu público cativo seja devidamente contemplado.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....