Comentário

O Cravo e a Rosa e Prova de Amor se tornam os grandes curingas vespertinos de Globo e Record TV

As reprises da tarde têm agradado o público

Publicado em 09/12/2021

Para sanar o prejuízo do início das tardes, a Globo tratou de sacar da gaveta O Cravo e a Rosa, clássica novela das seis da emissora que costuma fazer barulho sempre que requisitada. Ao que tudo indica, a estratégia deu certo, já que a “edição especial” da novela devolveu a liderança para o canal. E, como está apenas no começo, é possível que cresça no decorrer dos capítulos.

Mas a Record TV também tem um trunfo que adora revisitar. Prova de Amor, no ar nas tardes do canal, é uma novela que não costuma decepcionar sempre que é requisitada. E, desta vez, não tem sido diferente. A trama de Tiago Santiago tem registrado ótima audiência para o canal.

Ou seja, O Cravo e a Rosa e Prova de Amor mostram que há novelas que sempre encontrarão seu público, não importa quantas vezes forem reapresentadas. E provam que, por mais que se reclame da falta de conteúdo inédito nas tardes, as reprises de folhetins têm público cativo.

Em tempos de streaming, séries e novos formatos de dramaturgia, somados à evidente queda de audiência das novelas do horário nobre, sempre há quem decrete o fim do formato. Mas o sucesso das reprises mostra que o formato vive, sim, e vai muito bem, obrigado.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade