Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
recap novela

Nos Tempos do Imperador sofre com protagonista sem pulso

O imperador não toma atitudes e está sempre reclamando

Publicado em 13/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A grande diferença entre Novo Mundo, trama das seis de 2017, e Nos Tempos do Imperador, que é uma espécie de continuação da outra, é seu protagonista. Enquanto Dom Pedro I (Caio Castro) tinha pinta de herói, dando a Novo Mundo um ritmo de aventura, Dom Pedro II (Selton Mello) surge como um homem inseguro e sem firmeza, o que atravanca Nos Tempos do Imperador.

Esta diferença de imperadores é visível desde os primeiros capítulos da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson. E, nos mais recentes capítulos de Nos Tempos do Imperador, isso acabou reforçado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A maneira como Dom Pedro II encarou o decreto obrigando os negros cativos a lutarem na Guerra do Paraguai deixou clara a falta de pulso do protagonista. Desde o início da obra, o imperador repete que é contra a escravidão, mas que não há nada que ele possa fazer para mudar isso. Agora, também se posicionou contra o decreto, mas, ainda assim, também estava de mãos atadas.

Uma conversa com Dom Olu (Rogério Britto) expôs ainda mais a fragilidade do imperador. Ao ser criticado pelo líder da Pequena África, Dom Pedro II, mais uma vez, alegou que não tinha escolha. E Olu rebateu, dizendo que os negros também não tiveram escolha. Pedro, então, se calou e, na sequência, apareceu chorando nos braços de Teresa Cristina (Letícia Sabatella).

Não é o caso de os autores mudarem a História do Brasil e alterarem a personalidade de Dom Pedro para fazer dele um bom protagonista de novela. Mas constata-se que o imperador não serve como herói de folhetim.

Notícias, informações, curiosidades e o resumo diário de Nos Tempos do Imperador

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....