mercado aquecido

Netflix anuncia produções nacionais e acirra disputa no streaming

Principais plataformas estão investindo pesado em produção nacional

Publicado em 24/11/2021

Nas últimas semanas, o streaming tem dominado o noticiário televisivo com muitas movimentações. A HBO Max, por exemplo, acaba de lançar programas como Sandy+Chef, vai estrear The Cut e Jornada Astral, além de anunciar várias contratações na área da dramaturgia.

Enquanto isso, a Prime Video também vem produzindo séries nacionais e já anunciou um reality show de drag queens com Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi. Já a Discovery + estreou recentemente já trazendo a versão brasileira do hit Largados e Pelados, enquanto Disney + prepara O Coro, de Miguel Falabella, e outras novidades.

Assim, a líder Netflix, para não perder terreno diante da concorrência, também anunciou uma sacolada de atrações nacionais para o próximo ano. São novas séries, novas temporadas e a vontade de apostar em melodrama num formato mais curto e fechado, diferente de uma novela convencional. Além disso, há toda uma linha de atrações off dramaturgia, como reality shows.

O mais interessante em toda esta movimentação é que o streaming vem absorvendo figuras que estão deixando a TV aberta, seja por vontade própria, seja por falta de espaço mesmo. Por exemplo: a Netflix terá Eliana à frente de um reality de negócios, Ideias à Venda. Será interessante ver a animadora do SBT num outro espaço, diante de um novo formato.

Fernanda Souza, que fez bons trabalhos como apresentadora no Multishow e na Globo, também aparecerá na Netflix à frente de um reality de culinária. Em suma: a chegada de talentos e as movimentações entre as tantas plataformas têm rendido mais novidades que na TV convencional. Fiquemos de olho!

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade